Entre as melhorias estão integração com outros serviços e uso de ferramentas de geolocalização, que reduziram tempo de saída das ambulâncias
No mês de dezembro, o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) da capital começou a rodar seu novo sistema de atendimento. Na comparação com o sistema antigo, a nova plataforma mostrou um incremento de mais de 20% na efetividade do atendimento, passando de 59% para 82% de casos finalizados. Além disso, o tempo para a saída de ambulâncias para os casos prioritários caiu de 19 para três minutos, em média.
Entre as funcionalidades que permitiram esses resultados estão o uso de geolocalização para a identificação dos endereços das ocorrências em poucos segundos, o armazenamento de todos os dados em nuvem, a integração com outros serviços, como Bombeiros, Defesa Civil e hospitais, além da eliminação da necessidade de disponibilizar documentos como ficha de atendimento, que passam ser acessados eletronicamente.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br