Algumas limitações serão mantidas na cidade durante o Carnaval
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), suspendeu o rodízio municipal de carros durante o todo o Carnaval: segunda-feira (12), terça-feira (13) e até na quarta-feira de cinzas (14).
Portanto, motoristas de veículos com placas finais de 1 a 6 estarão isentos nesta semana. Na quinta-feira (15), o funcionamento do rodízio volta ao normal na capital paulista.
A Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF) estará liberada segunda e terça-feira. As faixas exclusivas de ônibus estarão liberadas somente na terça-feira. O estacionamento rotativo pago (Zona Azul) também estará liberado terça-feira, desde que não haja regulamentação (sinalização específica) de obrigatoriedade do uso do cartão digital.
Continuam vigentes outras restrições durante o período de carnaval, como o rodízio de veículos pesados (caminhões), Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC), ciclofaixa de Lazer não será montada no domingo, bem como no domingo (18), retornando apenas no dia 25/2.
Quais são as áreas do rodízio em São Paulo?
Somente algumas regiões da cidade fazem parte deste perímetro proibido, e em horários específicos: das 7h às 10h da manhã e das 17h às 20h. Essas áreas são conhecidas como minianel viário e englobam os seguintes locais:
- Marginal do Rio Tietê, Marginal do Rio Pinheiros
- Avenida dos Bandeirantes
- Avenida Afonso D’Escragnole Taunay
- Complexo Viário Maria Maluf
- Avenida Presidente Tancredo Neves
- Avenida das Juntas Provisórias
- Viaduto Grande São Paulo
- Avenida Salim Farah Maluf
- Avenida Professor Luís Ignácio de Anhaia Melo (entre viaduto Grande São Paulo e avenida Salim Farah Maluf)
- Multa
Quem for flagrado dirigindo nas áreas de restrição durante os horários citados acima e nos dias proibidos recebe multa de R$ 130,16, além de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br