Ricardo Nunes vence na Zona Sul 

0
125

Atual prefeito ganhou em 17 zonas eleitorais, sendo a maioria delas do seu reduto eleitoral, os bairros  da região sul

O prefeito Ricardo Nunes (MDB), que também é candidato à reeleição neste pleito de 2024, venceu o primeiro turno nos bairros da Zona Sul. À região em que nasceu, estudou, construiu sua vida pessoal, profissional e política, é reduto eleitoral do emedebista. Bairros como Capela do Socorro, Cidade Ademar, Grajaú, Indianópolis, Jabaquara, Parelheiros, Pedreira e Santo Amaro foram as principais localidades de vitória de Nunes. 

O vencimento na Zona Sul tem explicação. Além de ser conhecido nestes bairros, o atual prefeito deu atenção especial à região durante seu mandato, assim como investiu mais na localidade durante a campanha eleitoral, participando de eventos em pontos importantes dos bairros do sul, como o encontro com empresários na AESUL (Associação Empresarial da Região Sul), que aconteceu na última quinta-feira (03), e recebeu o apoio de empresários da região.    

No entanto, analisar a disputa eleitoral e seus resultados é algo complexo. Em tese, Nunes “venceu” o primeiro turno, e desde a abertura das urnas para contagem de votos, liderava o pleito, o que garantiu o seu lugar no segundo turno. Ele ganhou em 17 das 41 zonas eleitorais da cidade. Já seus adversários, Guilherme Boulos (PSOL) e Pablo Marçal (PRTB) ganharam, cada um, em 20 zonas eleitorais, tendo o psolista vencido na região central e extremos da cidade e o candidato do PRTB levou na Zona Leste. 

Apesar de não ter o maior número de zonas eleitorais, Nunes liderou o primeiro turno devido ao número de votos que recebeu, tendo 29,48% dos votos válidos (1.801.139), enquanto o segundo colocado, Boulos, teve 29.48% (1.776.127).


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.