Requalificação do corredor de ônibus Interlagos tem início autorizado pela Prefeitura

0
487
Foto: Reprodução/ Google Street View

Obra irá abranger 9,1 km entre a Av. Washington Luís e a Av. Atlântica

A Prefeitura de São Paulo, por meio da SPObras, autorizou o consórcio formado pelas empresas Tríade e DP Barros a iniciar as obras de requalificação do corredor de ônibus da Avenida Interlagos, localizado entre as avenidas Washington Luís e Atlântica, na zona sul da capital.

O contrato, avaliado em R$ 100 milhões e com duração prevista de 14 meses, foi formalizado em 25 de junho de 2024. O projeto inclui não apenas a reforma do pavimento existente, mas também a revitalização de calçadas e outros elementos urbanos ao longo da avenida.

De acordo com estimativas da prefeitura, a obra terá um impacto significativo, afetando diariamente cerca de 227 mil pessoas que utilizam o corredor Interlagos. Esta via é um eixo importante da região, cruzando avenidas como Nossa Senhora do Sabará, Miguel Yunes e Atlântica, e atualmente suporta um fluxo intenso de ônibus, variando entre 80 e 240 veículos por hora no horário de pico da manhã.

A intervenção abrangerá um trecho de 9,1 km, entre as avenidas Washington Luís e Atlântica, e incluirá a correção do pavimento, melhorias no sistema de drenagem, renovação da sinalização, modernização das paradas de ônibus com a instalação de pavimento rígido, implantação de novas instalações elétricas, e adequações urbanísticas que visam melhorar a acessibilidade e a paisagem local. Além disso, o projeto prevê a instalação de uma vala técnica para o sistema do corredor e a atualização da iluminação pública, incluindo ajustes no remanejamento de interferências.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.