Rede Voluntária Feminina de Combate Ao Câncer – REFEMA, foi reconhecida De Utilidade Pública Estadual

0
778

A partir de agora a Instituição poderá passar a receber recursos através de emendas estaduais


O Governador Rodrigo Garcia acabou de aprovar nosso Projeto de Lei nº 39/2020 que reconhece o trabalho voluntário realizado há mais de 15 anos pela REFEMA, Rede Voluntária Feminina de Combate ao Câncer, do município de Mauá – SP, Instituição de Utilidade Pública Estadual.

A partir de agora a Instituição poderá passar a receber recursos através de emendas estaduais para auxiliar o trabalho de suas voluntárias e equipes no atendimento e apoio a pacientes oncológicos em estado de vulnerabilidade social, bem como a seus familiares.

De acordo com Maria Inez Sinelli de Mendonça, Presidente da REFEMA, “agradecemos ao Deputado Ataide Teruel e sua equipe pela conquista da Utilidade Pública Estadual! Obrigada pela solidariedade a nossa causa! O câncer não é contagioso, mas a solidariedade pode ser.”

Segundo o Deputado Ataide Teruel: “declarar a REFEMA uma Instituição de Utilidade Pública Estadual foi de extrema importância uma vez que ela poderá receber recursos provenientes do Estado para custear e ampliar suas atividades, beneficiando ainda mais pacientes portadores de câncer, socialmente vulneráveis. Agradeço ao Governador Rodrigo Garcia e à Bancada do PODEMOS, que nos ajudaram a alcançar esta importante vitória social.”

Link da publicação da Lei:

Lei nº 17.540, de 12 de julho de 2022

www.ataideteruel.com.br
Eduardo Octaviano
Assessor de Imprensa
(11) 3886-6502
(11) 987061000


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.