Realizado coquetel de inauguração que contemplou a futura instalação do Marco da Paz

0
1174

O Evento celebrou o monumento que ficará próximo ao Borba Gato


Realizado na Distrital Sul da Associação Comercial de São Paulo na quinta-feira (17/03), várias personalidades importantes de nosso querido bairro participaram do coquetel de lançamento e planejamento do evento 1º CELEBRA SANTO AMARO, que contemplou a instalação do MARCO DA PAZ em nossa região, integrante do ano de comemoração dos festejos de 470 anos do Bairro de Santo Amaro.

Dentre as personalidades, além do palestrante Rodrigo Fitipaldi estavam presentes na mesa o A secretária adjunta Andrea Souza, o diretor superintendente Antonio Souza, O primeiro vice-presidente da Associação Comercial de São Paulo João Bico, o Coronel do CPA M10 Alexander Freixo e o vereador Rodrigo Goulart.

Após a inauguração do Marco da Paz, haverá eventos para celebrações culturais, com parcerias do circo, das secretarias e instituições sociais e empresariais.

O Marco da Paz é um monumento idealizado pelo italiano Gaetano Brancati Luigi, com a intenção de promover a cultura da paz pelo mundo. Ele, ainda criança, presenciou e passou pelas dificuldades da 2ª Guerra Mundial, quando aos 12 anos se mudou para a Argentina e, logo depois, para o Brasil. Com o apoio da ACSP/Facesp, em 1999, Luigi criou o primeiro monumento em São Paulo, no Páteo do Collegio. Atualmente, o Marco da Paz está presente em várias cidades brasileiras, como São Paulo, Aparecida e Bertioga, e em outros países, como México, Argentina, Bolívia, Portugal, China, Uruguai e Itália.

Foto: A3 Agência de Imagens e Notícias/Adilson Araújo
Da esquerda para a direita: Palestrante Rodrigo Fitipaldi, Cel Freixo CPA M10, Vereador Rodrigo Goulart, Diretor Superintendente ACSP DS Antonio Souza, 1º vice presidente da ACSP João Bico, Secretária Adjunta da Cultura PMSP Andrea Souza

SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.