Publicada consulta pública para a concessão do Complexo Interlagos

0
639

Audiência pública está marcada para o dia 01/10


A Prefeitura de São Paulo, por meio das Secretarias do Governo Municipal (SGM) e Turismo (SMTUR), publicou no Diário Oficial do Município dessa terça-feira (10/09), a consulta pública para a concessão do Complexo Interlagos.
A audiência pública acontecerá no dia 1º de outubro, na Subprefeitura de Santo Amaro (Praça Floriano Peixoto, 54 – Santo Amaro, 1º andar – Ala A), a partir das 10h.
O edital de licitação prevê que a empresa vencedora será a responsável pela reforma, gestão, manutenção, operação e exploração do complexo. A concessão será por 35 anos e a modalidade é concorrência internacional.
O complexo é composto pelo Autódromo José Carlos Pace e pelo Kartódromo Ayrton Senna. Possui ainda pista de off-road, pista de apoio perimetral, arenas e prédio administrativo. Inaugurado em 12 de maio de 1940, já abrigou campeonatos e corridas internacionais, além de grandes shows e festivais.
Os interessados em participar da licitação deverão considerar em suas propostas: detalhamento de potenciais usos das estruturas existentes, sobretudo para grandes eventos (além de shopping, hotel etc); estudo de possíveis empreendimentos adicionais; e, ainda análise de aspectos gerais da administração do autódromo – além de manter e explorar a pista do autódromo. O Complexo de Interlagos deverá abrigar, além dos esportes automobilísticos, equipamentos de lazer e cultura, garantindo também melhor estruturação e requalificação da área.
A futura concessionária deverá realizar a modernização, recuperação, revisão e reconfiguração de todos os sistemas integrantes do complexo, incluindo os sistemas elétrico, hidráulico, de esgotamento sanitário, drenagem, telecomunicações, tecnologia da informação e ar condicionado. Para realizar tais intervenções na área, o interessado deverá obter todas as aprovações, licenças e/ou alvarás necessários. Também estão previstas melhorias quanto à segurança, com a implantação de câmeras integradas a um Centro de Comando e Controle.


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.