A escola desenvolve os aprendizados das crianças para serem transformadas em algo significativo em sua vida e cotidiano
A vivência em sociedade é essencial para a transformação de todos, a criança aprende identificando-se, imitando, brincando, fazendo analogias, opondo-se e valorizando o seu próprio saber. Por isso, a escola Flor da Vida preocupa-se em proporcionar vivências que instrumentalizem as crianças a enfrentarem os desafios cotidianos, de forma a priorizar o respeito à vida e a dignidade humana.
A proposta baseia-se em fazer o indivíduo compreender sua realidade e manter seu desenvolvimento nos níveis intelectual, físico, emocional e espiritual. Seu compromisso com a ética e a responsabilidade social e planetária, em uma visão de educação integradora e formadora de caráter, sendo então uma escola para infância, pois o verdadeiro aprendizado é aquele que é conscientemente adquirido pelas próprias experiências.
Além disso, a proposta envolve todos os eixos norteados e apresentados pela Base Nacional Comum, aliada a proposta pedagógica e metodologia ativa da aprendizagem, como por exemplo através do eu, o outro e nós, que envolve a identidade e a subjetividade, o foco é o desenvolvimento social e pessoal e são analisadas as maneiras como ela se relaciona consigo mesmo e os outros.
Corpo, gestos e movimentos também são ferramentas importantes utilizadas para a criança estimular e incentivar a criança a se relacionar melhor com o seu corpo por meio de brincadeiras e outras atividades desenvolvidas. Espaço, tempo, quantidades, relações e transformações têm como meta fazer com que as crianças compreendam a sequência de fatos relacionados com a vida delas e colabora para que elas tenham uma melhor noção de rotina e tempo, sendo este último necessário para que acontecimentos sejam realizados ou transformados.
O inglês também é fundamental na escola. Crianças, já que aprendem brincando, com o inglês será da mesma forma. Jogos e brincadeiras são a principal ferramenta. Tornando a atividade um momento divertido, interativo e instigante, essencial para que o objetivo de introduzir uma nova língua seja alcançado com sucesso.
As atividades e projetos são criados de acordo com a necessidade e demanda para o grupo. As Metodologias Ativas aprimoram o ensino trazendo utilidade e significado para a criança.
Endereço: Rua Barão de Cotegipe 78 – Granja Julieta
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br