Projeto de Lei do Vereador Marcelo Messias cria o Dia do Pedal em SP

0
1425

Adepto e entusiasta do uso das bicicletas, o Vereador Marcelo Messias (MDB) desenvolveu o Projeto de Lei nº 14.485, que pede a criação do Dia do Pedal, em SP. A data será comemorada no terceiro domingo de setembro, que coincide com o início da primavera, e visa incentivar e conscientizar a população sobre os benefícios ao meio ambiente e à saúde individual, trazidas pelo hábito de pedalar.

“Além do lazer que os passeios de bicicleta proporcionam, iremos trabalhar também pela melhoria da qualidade de vida das pessoas, procurando mostrar a população, a importância da data e a conscientização sobre a segurança dos ciclistas. Outro ponto favorável, é que com a criação da data, iremos não só popularizar ainda mais o uso das bikes como também atrairemos novos adeptos à modalidade”, pontua o parlamentar.

Segundo dados do IBGE, há cerca de 33,2 milhões de bicicletas nas residências brasileiras. Ou seja, 16 unidades para cada 100 habitantes. O Estado com a maior frota de bicicletas proporcional à população é o Mato Grosso do Sul, com 26 bicicletas para 100 habitantes.

Com a pandemia da Covid-19 e o movimento do “fica em casa” fizeram com que o número de vendas de bicicletas aumentasse 66%, em relação ao ano anterior, pois muitos adeptos ao ciclismo viram no uso das bikes, viram no sistema delivery uma forma de ganhar dinheiro.

“O uso das bikes viram uma fonte de renda para as pessoas, e a criação do Dia do Pedal, também traz uma alusão a esses guerreiros, que fazem do uso das bicicletas seu instrumento de trabalho”, finaliza o Vereador Marcelo Messias.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.