Projeto de Karatê na Capela do Socorro oficializa criação do Clube de Karatê Ribeiro

0
2366

O projeto de Karatê realizou um evento com exame de faixa, Taiko e homenagens para a celebração


A Escola Municipal de Ensino Fundamental Geny Maria Muniz Almeida Klein Pussineli, localizada na Cidade Dutra, realizou no último sábado (11), um exame de faixa coordenado pelo Professor de matemática e Karatê, Pedro Santana, por meio de seu projeto de levar o Karatê a mais jovens.

O evento se deu para oficializar a criação do Clube de Karatê Ribeiro, nome em homenagem ao professor José Ribeiro, grande incentivador do projeto, falecido em janeiro de 2021 devido a Covid-19, perpetuando assim a sua memória.

Três grupos de Taiko (tradicional tambor do Japão e a sua prática), também estiveram presentes fazendo uma belíssima apresentação. O Grupo Sakura Fubuki Wadaiko, da zona Leste, Grupo Kiendaiko, de São Bernardo do Campo e o grupo Suiryuu Daiko, de Santo Amaro.

Estiveram presentes no evento as gestoras do colégio: Diretora Silvana Aparecida Ramos Vieira; Vice-diretora Cláudia Bressan; Vice-diretora Marcia Regina Martins; Coordenadoras pedagógicas Valniria Maria Lopes de Sousa e Flávia Houck.

Compondo a mesa de avaliação dos alunos, estiveram presentes os membros da Federação Paulista de Karatê: Pedro Hidekasu Oshiro, 9º Dan; Vice-presidente da Federação Paulista de Karatê, Ivan Da Rocha Dedé, 7º. Dan; Vice-presidente da Federação Paulista de Karatê, Carlos Tsutiya, 7º Dan; Diretor de graduação da Federação Paulista de Karatê e árbitro nacional da Confederação Paulista de Karatê, João Ferreira Nascimento Filho, 4º Dan; Diretor técnico da EMEF Geny Maria Muniz Almeida Klein Pussineli e da Associação Nascimento de Karatê.

Houve também a presença da Folks’n Wagens Car Club e a colaboração do Sr. Dario Pereira dos Santos, empresário e proprietário da Chavetas & Cia, que gentilmente cedeu um maravilhoso café da manhã aos convidados.

A filha do professor Ribeiro, Maíra Celia Ribeiro Peluso e sua esposa Maria Luiza Celia Rego de Oliveira, estiveram presentes e sua filha discursou em homenagem ao querido pai.

Os membros da Federação Paulista de Karatê homenagearam a equipe gestora do colégio devido a seus honrosos esforços para o bem da educação e florescimento do projeto. Todos os membros da federação também foram homenageados com medalhas.

A EMEF Geny Maria Muniz Almeida Klein Pussineli, é filiada à Federação Paulista de Karatê e realiza um sério programa para que as crianças tenham os benefícios da prática deste esporte, até mesmo auxiliando no tratamento de câncer, Parkinson, Mal de Alzheimer, dentre outras doenças.

Frequentemente mães costumam a agradecer ao professor Pedro Santana pela dedicação e suporte que leva a seus filhos já que o Karatê também tem o poder de melhorar o comportamento, disciplina, foco, comprometimento e a maneira de conviver com os colegas e familiares.

Local do projeto: Rua Antônio Calixto da Silva, 85 – Vila Santa Maria

Contato: (11) 99409-4524

Associação Nascimento de Karatê: (11) 94067-0891 / Facebook: facebook.com/ANKD1994/

Professor Pedro Santana e seus alunos

Banca examinadora

Exame de faixa

Grupos de Taiko


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.