Professores e alunos da Zona Sul participam de sarau online

0
461

Com o intuito de expressar poesias e contar experiências vividas na pandemia, participantes recitaram poemas autorais e de autores consagrados como Machado de Assis, Carlos Drummond de Andrade e Clarice Lispector


Profissionais da educação da Diretoria Regional do Ensino de Santo Amaro participaram de um encontro online que teve a participação das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Professora Ana Maria Alves Benetti, Antenor Nascentes e EMEF Professora Amélia Rodrigues de Oliveira.

Cada uma dessas escolas representa uma Academia Estudantil de Letras (AEL), projeto desenvolvido nas escolas municipais em que os próprios professores escolhem um autor da literatura para representar na academia.

O encontro online, então, aconteceu como um sarau. No encontro, denominado “Sarau é Alegria”, estudantes e professores puderam recitar poemas autorais ou de outros escritores como Machado de Assis, Carlos Drummond de Andrade e Clarice Lispector.

“Não podemos nos encontrar todos no mesmo lugar, mas todos podem participar e dar o melhor”, disse a professora Suelizinha, que trabalha na Secretaria Municipal de Educação e é idealizadora do projeto AEL.

AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA ENSINO REMOTO

Até o dia 22 de dezembro, estudantes do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de Educação vão fazer cinco provas (Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia) para avaliar o nível de aprendizado durante o ensino a distância.

De acordo com a Prefeitura, cerca de 1,4 milhão de avaliações devem ser feitas, também pela internet. Os alunos do Ensino Médio já foram avaliados.

“A realização das avaliações é de extrema importância para os alunos e para a rede municipal de educação. A pasta adotou medidas conforme indicaram os Conselhos de Educação, de não reprovação. Dessa forma a prova é importante para saber quanto foi possível aprender durante as aulas on-line e para SME preparar programas de recuperação e reforço no próximo ano”, informa a Prefeitura.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.