A iniciativa reuniu serviços essenciais, oportunidades de emprego, atividades culturais e opções de lazer
No último dia 24 de setembro, a Paróquia São João Maria Vianney, no Jardim Myrna, Grajaú, recebeu a primeira edição do + Comunidade. A iniciativa, totalmente gratuita, reuniu serviços essenciais, oportunidades de emprego, atividades culturais e opções de lazer, beneficiando moradores de todas as idades ao longo do dia.
A programação atendeu diferentes necessidades da comunidade. Foram oferecidas 300 vagas de emprego no Cate Móvel, serviços do Descomplica SP, castração de cães e gatos, além do Espaço Uni Ítalo, que proporcionou atendimentos de educação, saúde e psicologia. Os participantes também aproveitaram oficinas de corte de cabelo, manicure e confecção de roupas para pets, bem como oficinas do Sampa+Rural, com atividades voltadas à criação de hortas e jardins.
O + Comunidade é uma realização da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, em parceria com o Centro Universitário Católico Ítalo Brasileiro.
“Nosso objetivo é aproximar os serviços da Prefeitura das pessoas, oferecendo um dia de cuidado, cidadania e lazer, tudo em um só lugar. Esta primeira edição foi um sucesso e mostra o quanto é importante levar essas oportunidades para dentro dos bairros”, destacou o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Rodrigo Goulart.
A Secretaria pretende realizar novas edições do + Comunidade em outras regiões da cidade, ampliando o acesso da população a serviços públicos e incentivando a participação comunitária.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br