Prefeituras liberam praias paulistas sem restrições para a noite de réveillon

0
750

As cidades do Litoral Sul e São Sebastião já decidiram liberar as praias; Outras cidades do Litoral Norte deverão anunciar como será réveillon na próxima semana


Com o avanço da vacinação em todo o Estado de SP, governo estadual e prefeituras estudam a flexibilização das medidas restritivas impostas pela pandemia da Covid-19, a prefeitura de São Paulo já está discutindo a não obrigatoriedade do uso da máscar em locais públicos aberto.

Com o fim do ano chegando, muitos paulistanos costumam descer a serra para passar o réveillon na praia, pensando nisso, todas as 9 cidades da Baixada Santista não vão restringir as aglomerações que o ano novo proporciona tradicionalmente, sem barreiras ou qualquer tipo de controle sanitário, nem mesmo vão exigir a comprovação de vacinação para quem estiver na praia.

A decisão veio numa reunião feita nesta terça-feira (26) pelo Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb). O prefeito de Santos, Rogério Santos, do PSDB, disse que “temos que ficar de olho no futuro e se o quadro epidemiológico não vai sofrer alteração. A decisão pode mudar caso a pandemia piore”.

A tradicional queima de fogos na orla está sendo discutida, onde se juntam os turistas para o réveillon, mas as prefeituras de Santos, São Vicente, Guarujá, Praia Grande e Bertioga já descartaram a queima de fogos para evitar aglomerações, embora a praia seja aberta ao público sem restrições. Na contra mão da decisão, Peruíbe e Cubatão confirmaram shows pirotécnicos.

No Litoral Norte, São Sebastião também tomou a mesma decisão de não restringir o público nas praias durante o ano novo, com queima de fogos. O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, do PSDB, ainda comentou que fará shows a apresentações apenas com artistas locais. Mas Ilhabela, Ubatuba e Caraguatatuba ainda não decidiram como será realizado o ano novo, e deverão anunciar na próxima semana.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.