Programação elaborada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa termina na próxima terça (29)
Em um mundo de tecnologia, o que apenas os seres humanos conseguem fazer? Produzir conhecimento, transformar informações em algo para o mundo.
Comumente, imagina-se que a dança vem “do nada”, é um punhado de movimentos aleatórios de um corpo que quer se mexer. Não, a dança vem de um outro lugar: um corpo que estuda, pesquisa, trabalha e transforma todo esse conhecimento em movimentos que contam uma história. Com o intuito de mostrar a importância do conhecimento na dança, ir além da superficialidade que, muitas vezes, é associada a ela, a Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, promove durante todo o mês o Abril pra Dança, um evento que faz parte do calendário oficial da cidade, escolhido em comemoração do Dia Internacional da Dança, comemorado no dia 29 de abril.
Com muito ballet e apresentações de Hip-Hop e breaking dance em praças, teatros e centros culturais, a Prefeitura de São Paulo promove as atividades gratuitas do Abril pra Dança até a próxima terça-feira (29).
O ballet toma os espaços culturais com os espetáculos “Sonhos Vividos”, no Centro Cultural Olido, da Ballet Stagium, que conta sobre a história de Elis Regina, misturando elementos do ballet e da dança contemporânea; e “@TEMPORAIS”, no Teatro Paulo Eiró, da Cisne Negro Cia de Dança, uma apresentação que combina três obras de ballet tradicional, acontece nos dias 26 (às 21h) e 27 (às 19h) de abril.
No Hip-Hop, o destaque fica por conta do coletivo São Bento Força Break, que traz, durante um dia inteiro, artistas como Street Warriors e Backspin Crew e convidados para a festa. O evento busca juntar as cinco regiões de São Paulo no Largo São Bento, trazendo a cultura da dança urbana com DJs, shows e apresentações de dança, além de uma roda de conversa sobre a linguagem.
Além de continuar exibindo filmes da mostra especial “Dança é Pop!”, o Centro Cultural São Paulo realiza apresentações com DJs, workshops e apresentações de diferentes tipos de dança, como o Tango e o Ballet.
A programação completa pode ser conferida no site do Centro Cultural.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br