Prefeitura reativa Operação Altas Temperaturas e reforça atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade

0
252
Operação Altas Temperaturas Foto: Ciete Silvério

São ativadas 10 tendas nas cinco regiões da cidade e distribuídos itens para amenizar os efeitos do sol e calor; atendimento será das 10h às 16h


Com a chegada de mais uma onda de calor intenso, a Prefeitura de São Paulo ativou as 10 tendas da Operação Altas Temperaturas (OAT). A ação está funcionando desde às 10h da terça-feira (11), aumentando os cuidados e a rede de proteção e acolhimento às pessoas em situação de vulnerabilidade.

Ativada sempre que a temperatura ou sensação térmica atingem 32ºC, a Operação Altas Temperaturas, da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), atende a população paulistana em 10 tendas montadas em pontos estratégicos da cidade e acolhe qualquer pessoa que queira um abrigo com temperatura amena para descansar e se hidratar. Além de descansar, os cidadãos têm acesso à água e, se quiserem, chás, sucos gelados e frutas. As tendas também contam com espaço para atendimento e orientação aos munícipes quanto aos cuidados necessários com os animais em dias de calor intenso.

Orientadores socioeducativos do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) também prestam atendimento nas tendas, além do trabalho que é realizado de busca ativa, que é realizado cotidianamente nas ruas da cidade, ofertando acolhimento em equipamentos da rede socioassistencial e encaminhamento para outras demandas apresentadas.

A Operação Altas Temperaturas é uma ação intersecretarial, com participação das secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), Saúde (SMS) e Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), que conta ainda com apoio da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP).


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.