Prefeitura realiza obras de recuperação em viaduto da Marginal Pinheiros até julho

0
616

As obras complementares tiveram início em junho de 2020 e a previsão é que sejam concluídas em 01 de julho de 2021. A CET vai monitorar e orientar o trânsito na região, efetuando intervenções operacionais no sistema viário em pelo menos quatro períodos até julho


Para dar continuidade às obras complementares de recuperação estrutural do viaduto T5, na Marginal Pinheiros, na altura do Parque Villa-Lobos, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (SIURB), por meio da SPObras, irá realizar interdições no viaduto nas datas indicadas abaixo. A Engenharia de Tráfego da CET vai monitorar e orientar o trânsito na região, efetuando intervenções operacionais no sistema viário que se fizerem necessárias, com o objetivo de garantir boas condições de fluidez e preservar a segurança de pedestres e motoristas. As obras complementares tiveram início em junho de 2020 e a previsão é que sejam concluídas em 01 de julho de 2021.

Interdições parciais:

Entre às 22h da sexta-feira, do dia 14/05, e às 4h da segunda-feira, do dia 17/05, metade das cinco faixas do viaduto T5 estarão interditadas.

Nesse período, será executada a substituição de uma junta de dilatação (espaço entre as pistas para que a estrutura possa se movimentar) e serviços de recuperação da estrutura, na área sobre a linha da CPTM.

Para execução dos trabalhos será necessária a paralisação dos trens da CPTM que passam sob o viaduto. A operação PAESE estará em funcionamento durante todo o final de semana. O tráfego de veículos estará liberado nas faixas do viaduto que não estiverem passando por obras.

Entre às 22h da sexta-feira, do dia 21/05, e às 4h da segunda-feira, do dia 24/05, metade das cinco faixas do viaduto T5 estarão interditadas. Nesse período, será executada a substituição de mais uma junta de dilatação e serviços de recuperação da estrutura sobre a linha da CPTM.

Para execução dos trabalhos será necessária a paralisação dos trens da CPTM que passam sob o viaduto. A operação PAESE estará em funcionamento durante todo o final de semana. O tráfego de veículos estará liberado nas faixas do viaduto que não estiverem passando por obras.

Interdições totais:

Entre às 22h de sexta-feira, dia 28/05, e às 4h da segunda-feira, dia 31/05, o viaduto T5 será totalmente interditado. Durante esse período, será realizada a troca de um aparelho de apoio (estrutura entre o pilar e o tabuleiro) e a concretagem do reforço de um pilar. Para execução dos trabalhos é necessário o macaqueamento (elevação) da via, o que impossibilita a passagem de carros. As obras serão executadas na parte inferior do viaduto e no caixão perdido (parte interna da estrutura).

Entre às 22h de sexta-feira, dia 11/06, e às 4h da segunda-feira, dia 14/06, o viaduto T5 será totalmente interditado. Durante esse período, será realizada nova pavimentação asfáltica no entorno das juntas de dilatação e serviços de reforço por protensão.

Nas interdições totais, previstas para os dias 28/05/2021 e 11/06/2021, a CET recomenda a utilização de rotas alternativas, evitando a circulação pela região da obra, uma vez que o trânsito será canalizado para a pista local da Marginal Pinheiros, sentido Castelo Branco, que estará liberada ao tráfego.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.