Prefeito inaugura UBS Jardim Kioto, entrega 2.711 novas moradias e reforça rede de saúde e equipamentos públicos
Capela do Socorro passa pelo maior ciclo de investimentos dos últimos anos, com obras estruturantes que ultrapassam R$ 2 bilhões em saúde, habitação, mobilidade, educação e infraestrutura. Na sexta-feira (5), a região recebe mais uma edição do programa Prefeitura Presente, com a presença do prefeito Ricardo Nunes ao longo de todo o dia para inaugurações, vistorias e diálogo direto com os moradores.
A agenda inclui duas entregas de grande impacto: a nova UBS Jardim Kioto – Inês Fontana Tatto, totalmente equipada e preparada para realizar até 11 mil atendimentos mensais, e a entrega de novas unidades habitacionais no Conjunto Alto da Alegria, no Grajaú. Também visitou as obras da UPA Grajaú.
Em seu primeiro compromisso na região, o prefeito Ricardo Nunes destacou a importância de estar nos bairros ouvindo as demandas da população. “O Prefeitura Presente é um dos dias de que eu mais gosto, pois a gente fica na rua o dia todo em uma região, e hoje é aqui na Capela do Socorro. Começamos com a reunião do Comitê de Governo Local, reunindo todos os órgãos da Prefeitura e do Estado para traçar estratégias, ver o que está sendo feito, o que precisa melhorar e, além disso, escutar a sociedade”, disse.
A noite, durante cerimônia no CEU Vila Rubi, no encerramento do Prefeitura Presente na região, a Prefeitura de São Paulo entregou 1.743 títulos de regularização fundiária, elevando para 65.515 o total de escrituras concedidas pela atual gestão — o maior programa de regularização fundiária da história da cidade.
“Hoje estamos comemorando uma vitória, um avanço nesta época de Natal. Vocês estão recebendo as escrituras das casas de vocês e sairão daqui com essa segurança jurídica”, disse o prefeito Ricardo Nunes durante a cerimônia. “É uma ação da Prefeitura para vocês terem esse benefício. É um documento que custa R$ 2.800, mas vocês não pagarão nada por isso. Agora o imóvel poderá ser passado para seus filhos, netos, ninguém mais tira. É um documento muito importante, que dá direito de fato à propriedade.”
A iniciativa contempla moradores de 11 áreas: Mato Verde I, Vila Rubi, Condomínio Lago Dourado (Fase I e II), Cooperativa Habitacional do Grajaú, Residencial Jardim Panorama, Ptolomeu, Condomínio Residencial Novo Grajaú, Jardim das Pedras, Marginal II e Área 20.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br
