Prefeitura lança Portfólio com os principais atrativos e produtos do Polo de Ecoturismo de São Paulo

0
49
Foto: Daniel Deák/ SPTuris

Material voltado a agências e operadoras de turismo apresenta o território para formatação de novos pacotes e passeios turísticos dentro da capital

Ainda pouco conhecido por moradores e turistas, o Polo de Ecoturismo de São Paulo, formado pelos distritos de Parelheiros, Marsilac e Ilha do Bororé, também pode ser considerado um produto ainda pouco explorado por quem trabalha com turismo.

A região tem muito potencial para ser descoberta por diversos públicos e, pensando nisso, a Secretaria Municipal de Relações Internacionais (SMRI), por meio da São Paulo Turismo, fez o lançamento do “Portfólio de Produtos do Polo de Ecoturismo de São Paulo”, no dia 26 de novembro.

O encontro, voltado exclusivamente a agências de viagem e operadoras de turismo, apresentou um pouco sobre a região, seus atrativos e roteiro.

Para Alessandro Bender, gerente de Projetos da Coordenadoria de Cooperação para o Desenvolvimento Sustentável (da SMRI), foi uma oportunidade interessante para que o mercado do turismo da cidade que mais emite turistas para o resto do país e do mundo, descubra seu próprio quintal. “O Polo de Ecoturismo de São Paulo é uma joia ainda não descoberta, onde se pode praticar rafting em um rio totalmente limpo, vivenciar a cultura guarani, ou ainda desacelerar em um dia na roça”, disse.

O material desenvolvido também auxilia na compreensão das características locais, dos atrativos e serviços para elaboração de roteiros e comercialização de pacotes. Dessa forma, será possível oferecer um novo produto aos clientes e fazer parcerias com as empresas da região.

A gerente de Turismo da SPTuris, Fernanda Ascar, destacou alguns pontos fortes da região: “O Polo é uma grande sala de aula a céu aberto para turismo pedagógico, rural, como um laboratório vivo para diferentes experiências. Além disso, o turismo é um vetor que colabora com o desenvolvimento sustentável da região, e que impacta o clima e a água de toda metrópole; auxiliar no seu fortalecimento é uma responsabilidade de todos nós”.

Quem participou do encontro também teve oportunidade de realizar inscrição para duas famtours na região – previstas para a primeira quinzena de dezembro –, que vão passar por alguns dos locais para que os interessados conheçam um pouco do Polo.

Confira mais sobre os atrativos no site do Polo: https://polodeecoturismosp.com .


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.