Os atletas que treinam no Núcleo de Alto Rendimento do Clube Municipal Joerg Bruder, em Santo Amaro, participaram dos Jogos Panamericanos 2019, que aconteceu no Peru
Nesta terça-feira (27), o prefeito Bruno Covas esteve em Santo Amaro para homenagear atletas que participaram dos Jogos Panamericanos 2019, que aconteceu na cidade de Lima, no Peru, nos meses de julho e agosto.
Os atletas homenageados treinam no Núcleo de Alto Rendimento (NAR) do Clube Municipal Joerg Bruder, em Santo Amaro. O NAR é fruto de uma parceria da Prefeitura com o Instituto Península e oferece treinamento e capacitação de alto nível para atletas.
“A gente teve uma campanha excepcional no Panamericano e muito disso se deve a essa iniciativa em conjunto com a Prefeitura e o Instituto Península. Eu tenho a absoluta certeza que grande parte dessas medalhas conquistadas tem a ver com a história que o NAR e a Prefeitura de São Paulo construíram juntos”, disse Irineu Lotuco, diretor técnico do NAR.
O prefeito Bruno Covas fez questão de enfatizar que, apesar do NAR ter começado em outra gestão da Prefeitura, questões político-partidárias não podem interromper programas de sucesso. “O resultado obtido ajuda a construir algo que é necessário hoje, que é unificar o país. Vocês estão construindo o que a classe política deveria estar fazendo, mas está fazendo ao contrário: incentivando a divisão. Esta ação é de cultura e de paz pra poder unificar o país para que a gente possa voltar a crescer”, declarou Covas.
Durante os Jogos Panamericanos, o Brasil conquistou 171 medalhas, sendo 55 de ouro, 45 de prata e 71 de bronze, ficando com a segunda colocação no quadro de medalhas, atrás dos Estados Unidos. “O resultado dos atletas brasileiros é impressionante. Nosso melhor resultado nas últimas duas décadas. Isso é fruto de muito trabalho, dedicação, superação. Iniciativas como essa, entre o poder público e a iniciativa privada, demonstram seus resultados na prática, especialmente no esporte de alto rendimento. O esporte se faz cada vez mais importante: em dias de tanta intolerância, de tanto ódio, o esporte une povos, pessoas e dá oportunidades e outras possibilidades”, disse Carlos Bezerra Jr., secretário municipal de Esportes.
A pugilista Beatriz Ferreira é primeira mulher a conseguir uma medalha de ouro para o boxe feminino no Brasil. “Eu fiquei muito feliz de contribuir com um pouco da história do boxe feminino. Estou muito contente com meu resultado, agora não posso parar. Eu faço parte da Seleção e a gente faz a nossa preparação física aqui no NAR. Aqui é treinamento especifico, agora a gente leva o trabalho mais a sério, é outra estrutura”.
Os atletas homenageados foram:
André Arruda e Bianca Silva | RÚGBI
Beatriz Ferreira e Keno Machado | BOXE
Vitoria Rosa e Rodrigo Nascimento | ATLETISMO
Jefferson Socas | BASQUETE 3X3
FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br