Prefeitura entrega obra de cobertura de quadra poliesportiva em escola da rede municipal

0
1710

A Prefeitura de São Paulo entregou na manhã desta quarta-feira (03), a obra de cobertura de quadra poliesportiva na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Anita da Costa, na Zona Sul da capital.

A entrega faz parte do Programa Municipal de Cobertura de Quadras Esportivas das Unidades Escolares, que tem como objetivo a cobertura de 95 quadras esportivas em escolas das 13 Diretorias Regionais de Educação de São Paulo. A ação é uma parceria das secretarias de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) e de Educação (SME) com um investimento de R$79,5 milhões.

O secretário municipal de educação, Fernando Padula, destacou a importância das coberturas de quadras para os estudantes “A chuva ou o sol já não são mais impeditivos para a prática esportiva nessas quadras, isso aliado ao projeto pedagógico favorece o aprendizado das crianças”, disse.

O modelo segue o padrão das outras 94 obras de cobertura, com um modelo sustentável de melhorias dos equipamentos educacionais que viabiliza o uso da quadra em períodos noturnos e chuvosos.

As obras incluem, além da cobertura, melhorias na iluminação e implementação de um sistema de captação e armazenamento de água de chuva para reuso. A estrutura ainda permite a instalação de células fotovoltaicas.

O secretário de Infraestrutura Urbana e Obras, Marcos Monteiro, apontou que outras ações também estendo realizadas em parceria com a Educação. “A gente está reformando um monte de escolas e construindo várias escolas novas”, afirmou.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.