Prefeitura de São Paulo inicia obras de espaços exclusivos para motoboys e entregadores

0
24
Perspectiva do espaço para motoboys entre as avenidas Paulista e Doutor Arnaldo - Crédito: Divulgação/Prefeitura de SP

Primeira unidade, entre as avenidas Paulista e Doutor Arnaldo, contará com estrutura moderna e deve ser inaugurada até dezembro

A Prefeitura de São Paulo deu início às obras do primeiro espaço público voltado exclusivamente para motoboys e entregadores, um projeto inédito que busca oferecer infraestrutura adequada e melhores condições de trabalho a esses profissionais. O ponto está sendo construído no encontro entre as avenidas Paulista e Doutor Arnaldo, com entrada pela Rua Doutor Antonino dos Santos Rocha, e deve ser inaugurado até dezembro deste ano.

O local contará com 180 metros quadrados de área construída em um terreno de 1.100 m². O espaço foi projetado para funcionar como um centro de apoio, equipado com banheiro, bebedouros, acesso gratuito à internet, área de descanso com TV e mobiliário confortável, além de refeitório com micro-ondas. A proposta é oferecer um ambiente digno e acolhedor para que os motofretistas possam fazer pausas, se alimentar e trabalhar em condições mais seguras e humanas.

As obras, atualmente na fase de fundação, estão sendo conduzidas pela Secretaria das Subprefeituras e pela Agência São Paulo de Desenvolvimento (Adesampa). O investimento total é estimado em R$ 3,5 milhões. De acordo com o Sindicato dos Mensageiros Motociclistas, Ciclistas e Mototaxistas Intermunicipal do Estado de São Paulo (Sindimoto-SP), o ponto é considerado estratégico, já que a região da Paulista concentra grande fluxo de restaurantes, empresas de delivery e profissionais de entrega.

Além da unidade da Paulista, a Prefeitura confirmou a criação de outros quatro espaços semelhantes em diferentes regiões da cidade. As novas estruturas serão instaladas na Radial Leste (altura dos números 878/940, próximo à Avenida Aricanduva), na Avenida das Nações Unidas (em frente ao Shopping SP Market), na Avenida dos Bandeirantes (até a Rua Funchal) e na região do Largo da Batata. Cada unidade contará com áreas de descanso, refeitório e acesso à internet, seguindo o mesmo modelo da primeira.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.