Prefeitura apresenta projeto de implantação e recuperação de ciclovias

0
672

Plano prevê 173,5 km de novas faixas até 2020

 

Durante a Câmara Temática da Bicicleta que aconteceu na Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a Prefeitura de São Paulo apresentou detalhes do projeto de implantação de 173,5 km de novas ciclofaixas e ciclovias, que tinha sido anunciado em abril.

Segundo o projeto, as implantações cicloviárias deste ano devem ocorrer entre novembro e dezembro, nas Zonas Norte, Sul, Leste e central. A Zona Sul será a segunda a receber mais investimentos neste ano, com mais 11,6 km de infraestrutura.

Na reunião com os ciclistas, a Prefeitura disse que o projeto para implantação cicloviária de 2020 será elaborado até o mês de abril, para que as obras ocorram entre maio e setembro, em uma média de 28 km por mês.

Bruno Covas também mencionou que requalificará 310,60 km de infraestrutura cicloviária até o fim da gestão. No mês de agosto, os ciclistas denunciaram que algumas ciclovias e ciclofaixas estavam sendo removidas em vários pontos da capital. Em nota, a Prefeitura de São Paulo explicou que os trechos passavam por requalificação e que nenhum deles vai desaparecer, embora não tenha havido aviso prévio, nem sinalização.

A malha cicloviária tem atualmente, cerca de 500 km de ciclofaixas e ciclovias desde 2016 e o Plano prevê a expansão de 173,2 km da malha da capital paulista até 2020 e deve ser publicado no Diário Oficial nos próximos dias.


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.