Prefeito Ricardo Nunes amplia alcance do Smart Sampa: instaladas novas câmeras no Aeroporto de Congonhas

0
33
Fotos de: Sergio Barzaghi/SECOM

As imagens são transmitidas em tempo real para a central de monitoramento do Smart Sampa

O prefeito Ricardo Nunes anunciou na terça-feira (11) a ampliação do alcance do programa Smart Sampa: 20 novas câmeras foram instaladas no Aeroporto de Congonhas. Agora, os novos equipamentos estão integrados ao maior e mais completo sistema de monitoramento da América Latina.

As câmeras foram instaladas em pontos estratégicos do aeroporto e reforçam a segurança em uma das áreas de maior fluxo de pessoas da capital, proporcionando o uso de tecnologia de reconhecimento facial e análise de imagens em tempo real nas áreas públicas de embarque, desembarque e calçadas externas de Congonhas, segundo maior do Brasil em movimento de passageiros.

“Com as câmeras do Smart Sampa, não terá nenhum foragido da Justiça, desembarcando ou embarcando aqui, que não seja reconhecido e comunicado às autoridades, à Polícia Municipal, à Polícia Civil, à Polícia Militar e à Polícia Federal, que, inclusive, tem essa grande parceria também com a Prefeitura de São Paulo através do nosso convênio do uso do Smart Sampa”, comentou o prefeito.

As imagens são transmitidas em tempo real para a central de monitoramento do Smart Sampa, integrada aos bancos de dados de segurança pública, o que permite a emissão automática de alertas e a identificação de pessoas procuradas pela Justiça, veículos com restrição e outras ocorrências em tempo real.

“A partir dessa integração, as informações são compartilhadas imediatamente com as equipes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) em campo, ampliando a capacidade de resposta operacional. As câmeras ficam em trechos de intensa circulação de passageiros, veículos e pedestres”, destacou Ricardo Nunes.

O Aeroporto de Congonhas opera voos domésticos para mais de 40 destinos no Brasil. Diariamente são 100.000 pessoas que passam pelo aeroporto.

A integração das câmeras de Congonhas foi possível a partir de uma parceria entre a Prefeitura de São Paulo e a Aena, concessionária que administra o aeroporto. A operação é feita com o uso dos equipamentos já existentes, sem necessidade de novas instalações.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.