Juntas, as obras beneficiam quase 40 mil pessoas
Neste sábado, 08 de junho, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, entregou 16 casas no bairro Jardim da União. O bairro fica localizado em uma área de proteção aos Mananciais na zona sul da capital e foi objeto de urbanização da Secretaria Executiva do Programa Mananciais, no período compreendido entre 2021 e 2022.
Anteriormente, tratava-se de uma área pertencente à Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), ocupada em 2013, e que agora encontra-se em fase final de Regularização Fundiária, beneficiando a titularidade de 615 famílias, o que corresponde a aproximadamente 2 mil habitantes.
Durante o processo de urbanização, foram concebidos e edificados espaços coletivos voltados para a convivência, a prática esportiva e o lazer, em estreita colaboração com a comunidade local.
Em uma área de 83 mil metros quadrados, entre as intervenções realizadas foram entregues obras de melhorias de urbanização, como ligações de água, rede de esgoto, drenagem pluvial, pavimentação e calçadas, paisagismo, áreas de esporte e lazer.
Essas instalações permitem que as associações de moradores promovam uma ampla gama de atividades e eventos adequados para todas as idades e ocasiões festivas. A intervenção no Jardim União não se limitou apenas à melhoria das condições habitacionais, mas também contemplou uma abordagem abrangente e integrada que visava o bem-estar social, a preservação ambiental e o fortalecimento dos laços comunitários.
Neste sábado (08) também, o prefeito entregou a UBS Gaivotas, obra realizada pelo Programa Mananciais, agora no Jardim Gaivotas, que fica localizado na Capela do Socorro, beneficiando mais de 30 mil pessoas. Uma parceria entre Secretaria de Habitação do Município e Secretaria Municipal de Saúde. As obras da UBS depois de sua entrega terá sua gestão feita pela Secretaria Municipal da Saúde.
A UBS Gaivotas é de porte IV, conforme padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde e conta com, no mínimo, 4 equipes de atenção básica para atender até 30 mil pacientes da região. O investimento foi de R$11, 6 milhões.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br