Prefeito inaugura o Corredor Olímpico de São Paulo e entrega as obras de revitalização do Centro Olímpico

0
448
Corredor Olímpico foi criado em homenagem aos brasileiros medalhistas nas Olimpíadas

Foram investidos aproximadamente R$ 28 milhões

Após cerca de quase um ano em obras, foi entregue nesta segunda-feira, 27 de maio, a revitalização do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP). Um marco significativo no desenvolvimento do esporte na capital paulistana. A cerimônia, realizada nas novas instalações do COTP, contou com a presença do Prefeito Ricardo Nunes; Secretário de Esportes Felipe Becari, e outras autoridades.


O prefeito Ricardo Nunes reafirma a importância da revitalização. “A cidade de São Paulo, hoje, está fazendo um grande investimento nos equipamentos, para que a gente possa dar uma condição melhor para quem mora nessa cidade, praticando o esporte” aponta. Emocionado com a entrega do espaço, o diretor do Centro Olímpico Mário Maeda complementa: “As vezes é melhor você falar pouco e fazer mais. O que foi feito aqui dentro, é para ficar pra São Paulo”.


Vale ressaltar que as Olimpíadas de Paris estão se aproximando. Para relembrar os bons momentos dos últimos jogos Olímpicos, foi inaugurado o Corredor Olímpico, onde todos os atletas vencedores de medalhas são eternizados nas paredes do COTP.
O corredor possui mais de 60 metros de extensão em telas, representando as medalhas olímpicas e os atletas que as conquistaram.
Maurren Maggi vencedora do ouro do salto em distância esteve presente na cerimônia e elogiou a nova estrutura do COTP “O mais incrível de tudo isso é os atletas que vão passar pelo corredor das medalhas, verão que existe um legado esportivo e que tem um espelho, esse que reflete a nossa história”.


“Sabemos que o atleta de rendimento precisa do investimento para se desenvolver e chegar ao nível olímpico. Depois, é lógico, é torcer para que um dia esse atleta traga medalha para o Brasil”, afirmou Arthur Zanetti, campeão olímpico e mundial na modalidade de argolas na ginástica artística.


Criado em 3 de fevereiro de 1976, o COTP recebe hoje 1.400 crianças e adolescentes para treinar. Elas são divididas em 15 modalidades: atletismo, basquete, basquete 3×3, boxe, breaking, futebol, ginástica artística, handebol, judô, levantamento de peso, luta olímpica, natação, taekwondo, vôlei e vôlei de praia.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.