Entre os destaques estão a instituição do Mamãe Tarifa Zero e a entrega de moradias priorizando o fim do auxílio aluguel
O prefeito Ricardo Nunes divulgou na quinta-feira (2) a Agenda dos 100 Dias, documento que destaca as ações prioritárias da administração municipal que serão executadas nos primeiros meses de gestão, objetivando os resultados e estratégias definidas no plano de governo.
Entre os destaques para esse início de gestão estão a instituição da política pública Mamãe Tarifa Zero e a entrega de moradias priorizando o fim do auxílio aluguel.
“Estamos fazendo o maior programa habitacional da história para permitir que as pessoas tenham acesso à moradia”, anunciou o prefeito na reunião. “Estamos fazendo isso de duas formas: na questão direta com o Pode Entrar e as parcerias com o Estado e, também, por meio do privado”, explicou Ricardo Nunes, apontando que manter pessoas no auxílio aluguel não é uma política desta gestão e que a prioridade é entregar moradias, não aumentar o valor do auxílio aluguel.
Nessa área, as ações previstas para os próximos meses incluem a entrega de 981 unidades habitacionais e a regularização fundiária em 58 áreas, com a emissão de 6.608 títulos de propriedade.
O projeto Mamãe Tarifa Zero prevê transporte gratuito para mulheres que precisam levar e buscar os filhos que frequentam creches municipais. Os detalhes do programa serão definidos pela Secretaria Municipal da Educação.
Entre as ações previstas no plano elaborado pela equipe de Ricardo Nunes, estão também a conclusão das obras de novos Centros Educacionais Unificados (CEUs) e a entrega de equipamentos de saúde. O plano ainda inclui um mutirão de pequenas cirurgias nos serviços de especialidades, com a meta de reduzir pela metade a fila de espera.
A Agenda dos 100 dias é resultado de uma verdadeira participação do povo de São Paulo, por meio da plataforma Fala Aí SP e reuniões regionais, pelas quais milhares de cidadãos participaram e interagiram. Trata-se de um novo ponto de partida seguindo a direção escolhida pela população da capital nessa jornada rumo a um futuro ainda melhor para São Paulo.
Ricardo Nunes adiantou ainda que o vice-prefeito, Mello Araújo, vai coordenar o plano de chuvas. De acordo com o prefeito, o período de chuvas receberá uma atenção especial da administração municipal. “A gente sabe que com as mudanças climáticas é necessário ter uma equipe muito bem ajustada para o atendimento de urgências e emergências nas questões da chuva, alagamento e enchente para que a prefeitura possa dar uma resposta rápida”, completou Nunes.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br