Iniciativa é da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e faz parte do programa São Paulo São Libras
Desde quinta-feira (11), os postos do Poupatempo em todo o Estado passaram a oferecer atendimento para surdos pela Central de Interpretação de Libras. A iniciativa, da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, faz parte do programa São Paulo São Libras e tem como objetivo facilitar o acesso aos serviços públicos estaduais e promover a inclusão das pessoas com deficiência auditiva.
Os atendimentos serão feitos por uma plataforma de videochamadas, com intérpretes de Libras, para intermediar a comunicação entre o colaborador do Poupatempo e o usuário.
Importante: para ser atendido presencialmente no Poupatempo, é obrigatório agendamento prévio de data e hora, sem nenhum custo, pelo portal do Poupatempo (http://www.poupatempo.sp.gov.br ), aplicativo Poupatempo http://SP.GOV.BR , totens de autoatendimento ou ainda pelo WhatsApp, no número (11) 95220-2974.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br