Ponte é interditada no Itaim Bibi para obras de emergência

0
632

A interdição na Ponte Cidade Jardim acontece das 22h às 5h do dia seguinte, até o dia 16 de janeiro. Além da ponte, ciclofaixas da Zona Sul também estão interditadas


A Ponte Cidade Jardim, no Itaim Bibi, ficará interditada até o dia 16 de janeiro para obras emergenciais de correção de desníveis nas pistas. A interdição acontece das 22h às 5h do dia seguinte, segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB).

As faixas 3, 4 e 5, no sentido centro, estão bloqueadas para os motoristas e agentes da CET monitoram o trânsito na região. Como alternativa, a CET indica que os motoristas devem utilizar as duas faixas da esquerda.

Em novembro do ano passado, a Ponte Cidade Jardim já havia sido interditada para obras emergenciais na estrutura dos pilares que estavam desnivelados, indicou uma vistoria da Prefeitura. A interdição ocorreu até o mês de dezembro.

Para corrigir os desníveis, nessa primeira interdição, foi preciso injetar argamassa nas cabeceiras da ponte e fazer reparos nas fundações e laterais da estrutura.  

Vistorias em pontes e viadutos da cidade de São Paulo passaram a ocorrer após um viaduto desabar na Marginal Pinheiros, em novembro de 2018.

INTERDIÇÃO DE CICLOFAIXA

Perto da Ponte Cidade Jardim, também está interditado um trecho de 4,5 km da ciclofaixa Rio Pinheiros, entre as estações Vila Olímpia e Granja Julieta, devido as obras da Linha 17-Ouro do Metrô. A alternativa dos ciclistas é trafegar pelo outro lado da Marginal Pinheiros, no acesso da Ponte Cidade Jardim com transposição pela Ponte João Dias.

Outro trecho da ciclofaixa que estava em obras, entre as estações Cidade Universitária e Villa Lobos-Jaguaré, da Linha 9-Esmeralda da CPTM, já foi liberado ao tráfego de bicicletas.

No entanto, até o final de fevereiro, há outro local interditado: entre a Ponte João Dias e a Estação Granja Julieta, que passa por obras da EMAE.

Outros sete acessos da ciclofaixa continuam abertos: um pela Av. Miguel Yunes, nº 620; quatro junto às estações Jurubatuba, Santo Amaro, Vila Olímpia e Cidade Universitária; o sexto pela ciclopassarela da Prefeitura nas proximidades do Parque do Povo e o sétimo pela escada da ponte Cidade Jardim. O funcionamento da ciclofaixa é das 5h30 às 18h30, todos os dias, inclusive aos finais de semana e feriados.


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.