Suspeito foi detido e responderá por associação criminosa e corrupção de menores
Nesta terça-feira (5) o grupo de policiais do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) apreenderam uma grande operação contra estelionato no bairro do Parque Brasil, próximo à estação Grajaú, na zona sul da capital.
A polícia cercou uma distribuidora de máquinas de cartões e apreendeu 423 equipamentos usados para estelionato, segundo a Polícia, a operação começou em setembro com uma investigação de um call-center da quadrilha de estelionato que liga para idosos para aplicar um golpe. Foram presas 4 mulheres e as investigações continuaram até chegar na Avenida Belmira Marim, onde ficam as máquinas.
A operação deteve José Iranildo dos Santos, suspeito de comandar o negócio de estelionato, junto a um adolescente que fazia as venda do equipamentos pela internet. Computadores usados para manipular dados e realizar pagamentos de sites de apostas como lavagem de dinheiro foram apreendidos também, a investigação concluiu que o grupo dava golpes fora de São Paulo também. José Santos vai responder por associação criminosa e corrupção de menores.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br