PM é morto na Zona Sul durante tentativa de assalto

0
569

Nos seis primeiros meses de 2020, cresceu em 71%, em relação ao ano passado, o número de policiais de folga que foram mortos no Estado de São Paulo: ano passado foram 7 e neste ano, 12. Apenas na capital paulista foram sete casos em 2019 e cinco em 2020


Na noite da última terça-feira (29), um policial militar morreu na região do Capão Redondo, após sofrer uma tentativa de assalto. O PM André Luis Roberto estava de folga e chegava em casa de moto quando foi perseguido por dois homens, que também estavam em motocicletas.

Uma câmera de segurança capturou o momento da morte do PM: o policial aparece numa moto acompanhado de uma pessoa na garupa. Em outra moto, surgem dois assaltantes ao lado dele e um terceiro bandido fica atrás dando cobertura. O trio anuncia o assalto e quando o policial parece reagir, os assaltantes correm. Então, o PM atravessa a rua e cai. Na sequência, um carro passa em alta velocidade e outros dois bandidos voltam e atiram no PM que já estava no chão. Depois os bandidos fogem.

O PM foi levado ao hospital, mas não resistiu.

Um jovem de 18 anos que participou do assalto morreu durante troca de tiros com a Polícia, quando ele tentava fugir pelo telhado de uma casa. “Ao se deparar com os agentes, o jovem efetuou disparos, que foram revidados e ele foi atingido. O resgate foi acionado, mas ele não resistiu aos ferimentos”, informa o boletim de ocorrência.

O caso foi registrado no 47° DP Capão Redondo como latrocínio, resistência, localização de objeto e morte decorrente de intervenção policial. A investigação será feita pelo Departamento de Polícia e de Proteção à Pessoa (DHPP).

MORTE DE PMs DE FORA DO SERVIÇO

Nos seis primeiros meses de 2020, cresceu em 71%, em relação ao ano passado, o número de policiais de folga que foram mortos no Estado de São Paulo: ano passado foram 7 e neste ano, 12. Apenas na capital paulista foram sete casos em 2019 e cinco em 2020.

Também houve aumento no número de pessoas mortas em supostos tiroteios com a Polícia: 15% na cidade de São Paulo, com 157 pessoas no ano passado e 181 este ano, e 21% no Estado, com 358 pessoas no ano passado e 435 este ano.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.