Piloto de 9 anos morre em acidente no Autódromo de Interlagos

0
167
Foto: Divulgação/Redes sociais

Argentino, Lorenzo Somaschini era considerado prodígio da motovelocidade e fazia sua primeira competição internacional

Morreu na noite de ontem (17/06) o jovem piloto argentino de motovelocidade, Lorenzo Somaschini de apenas nove anos. Sua morte foi em decorrência de uma queda, na qual Somaschini bateu fortemente a cabeça, na saída da curva do Pinheirinho no Autódromo de Interlagos, enquanto realizava um treino livre para a quarta etapa do campeonato juvenil Jr Cup na sexta-feira (14/06). 

A competição criada em 2013 é uma das categorias da SuperBike Brasil, o maior campeonato de motovelocidade das Américas. A corrida do Jr Cup é destinada às crianças e adolescentes de 8 a 18 anos e conta com motocicletas de 160 cilindradas que passam por adaptações para o tamanho dos jovens, tendo pedaleiras e guidões trocados para adequar-se às crianças. O circuito brasileiro é considerado um dos principais do mundo para a formação de jovens talentos.  

Em nota publicada pela organização do evento, a queda aconteceu logo na primeira volta do treino e o piloto recebeu pronto atendimento da equipe médica da corrida e foi estabilizado na sala de emergência do Autódromo. Em seguida, foi levado para o Hospital de Pedreira, no bairro de Vila Campo Grande, vizinho ao Autódromo. Na madrugada de sábado, após todos os protocolos médicos serem seguidos, o jovem foi transferido por uma ambulância UTI (Unidade Intensiva de Tratamento) para o Hospital Albert Einstein. No entanto, o garoto não resistiu aos ferimentos.  

Somaschini era considerado um prodígio da modalidade. Segundo o jornal argentino Clarín, o menino nascido na cidade de Rosário, região central da Argentina, mostrou talento e paixão pela alta velocidade das motos desde os quatro anos, quando ganhou uma mini motocicleta de seu pai e não parou mais de impressionar com o seu talento nato. Em abril de 2023, começou a competir em campeonatos da Argentina e vinha se destacando por lá. Em uma entrevista para um jornal local de seu país, o garoto comentou sobre o sonho de chegar ao MotoGP, a principal categoria do Campeonato Mundial de Motovelocidade. A corrida brasileira era sua primeira experiência no exterior.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.