PETLAND inaugura nova loja no Brooklin

0
1150

O novo pet shop também tem uma clínica veterinária da rede Dra. Mei


O bairro do Brooklin está no mapa de expansão da Petland, rede de pet shop do Grupo Brasil Pet. A empresa abriu uma loja juntamente com uma clínica veterinária da Dra. Mei, na Avenida Padre Antônio José dos Santos, 1349. A nova unidade reforça o crescimento sustentável de franquias distribuídas pelo Brasil, que conta com cerca de 100 unidades, distribuídas em 16 estados.

Para Diana Conte e Daniela Conte, sócias proprietárias da nova loja, participar do time da Petland e da rede de clínicas Dra Mei é contribuir para o aumento da qualidade do setor na região. “Eu sempre tive dificuldade em encontrar um local com um padrão de atendimento que atendesse às minhas expectativas e que desse o devido conforto aos meus quatro filhos ‘pets’”, explica Diana.

Formada em administração e com especialização em Mercado Pet pela Fundação Getúlio Vargas, a empresária Diana Conte aposta num setor que está em constante evolução no Brasil. “A principal oportunidade que vemos está no fato de que o setor pet cresceu muito rapidamente e percebemos que a qualidade dos serviços não acompanhou esse aumento no número de lojas. Além disso, a maior preocupação dos tutores pelos seus bichinhos de estimação contribui para esse investimento ser certeiro”, conclui.

O objetivo da Petland é chegar a 400 unidades até 2022 em solo brasileiro. A rápida expansão deve-se ao modelo de negócios bem-sucedido da marca americana, presente em 19 países, que vem sendo replicado no Brasil, desde o início das operações, em 2014.

“O Brasil possui a segunda maior população de cães e gatos do planeta e é o terceiro maior mercado do mundo em faturamento. Este, apesar da crise, vem crescendo 7% ao ano”, afirma Rodrigo Albuquerque, CEO da Petland.

Para se manter competitiva, a Petland tem uma gestão apoiada por quatro pilares: Atendimento baseado em transmissão de informação ao cliente; Experiência de compra real aos visitantes; Responsabilidade Social; e Política de Preço Justo têm dado certo. O faturamento médio, dependendo do tamanho da loja, pode chegar a R$ 1.200/m² quando a empresa atinge maturidade. O prazo de contrato com o franqueado é de cinco anos, e o retorno vem de 24 a 36 meses.

_______

FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.