Mais de 60 jovens, com idade entre 6 e 13 anos, integram o Circo di Quebrada, que apresentará o espetáculo gratuito “Brincando de Circo”
As primeiras turmas do Circo Di Quebrada, projeto do grupo Mil CircoLartes, farão uma apresentação gratuita e aberta ao público, nos dias 18 e 25 de junho, na comunidade do Pantanal, bairro da Cidade Júlia, Pedreira, Zona Sul de São Paulo.
Na mostra cultural de processo, “Brincando de circo”, os jovens farão as atividades desenvolvidas durante o semestre, como as performances de aéreos, lira e tecido com nó, malabares, equilíbrio nas pernas de pau e pés de latas, contação de história em LIBRAS e muito mais.
Serão 3 espetáculos no domingo (18), no Espaço Mil CircoLartes, divididos assim: 9h50 para os familiares e convidados da turma da manhã; 10h50 para os familiares e convidados da turma da tarde e 11h50 aberta ao público em geral. E, no domingo (25), às 10h, mais uma apresentação para todas as pessoas, na quadra poliesportiva, perto do espaço cultural do Mil CircoLartes.
O Circo Di Quebrada foi contemplado pelo Programa VAI – Valorização de Iniciativas Culturais, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura da cidade de São Paulo, e ensina circo, dança e teatro para crianças e jovens vulneráveis economicamente. Promove a aprendizagem coletiva, a solidariedade, a inclusão e, sempre que possível, a mudança social. Fundado em 2015, o Mil CircoLartes é um grupo independente, com sede na comunidade Pantanal, destinado à pesquisa e à prática circense, além de outras artes.
Núbia de Jesus Queiroz, mãe da aluna Júlya Queiroz, participante da 1ª turma do Circo Di Quebrada, reforça que a cultura edifica. “O Circo Di Quebrada é, com certeza, a melhor coisa que aconteceu em nossa comunidade. As pessoas envolvidas na aprendizagem das crianças têm, realmente, o dom de ensinar e tornar tudo mais interessante. A Júlya, particularmente, está amando cada etapa, está se desenvolvendo e criando responsabilidade pelo que faz. Ver o entusiasmo dela, ao fazer o que gosta, é satisfatório”.
“O Circo Di Quebrada é um lugar mágico para as crianças, onde as pessoas de todos os gêneros aprendem coisas maravilhosas e, também, nos é ensinado quais cuidados devemos ter para evitar que nos machuquemos. É perfeito para ajudar em nossa saúde”, declara Júlya Queiroz, aluna de 9 anos.
Serviço:
Local: Espaço Mil CircoLartes e Quadra poliesportiva
Endereço: Rua Maria Teresa, 196 – Cidade Júlia
Os ingressos podem ser retirados gratuitamente 30 minutos antes de cada apresentação
A quadra poliesportiva fica na mesma rua, s/n° altura do n° 136
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br