
Exposição celebra a passagem do tempo no bairro através de fotos
No último dia 17, foi inaugurada no espaço “Eu Amo o Santo Mercado”, no Mercado de Santo Amaro, a exposição fotográfica “Passos da História”, com registros fotográficos pertencentes ao acervo do Centro das Tradições de Santo Amaro, que mostram um pouco da história deste bairro que até o ano e 1935 foi uma cidade.
Inserido no contexto da programação de aniversário de Santo Amaro, o evento foi realizado dentro de uma parceria firmada entre o Centro das Tradições de Santo Amaro – CETRASA, o Santo Mercado e o Rotary Club São Paulo – Santo Amaro com o apoio do instituto mova-se escola de dança.
Pouco mais de 100 pessoas entre convidados, autoridades, dirigentes de instituições, famílias de santamarenses, personalidades e o público em geral foram prestigiar esse importante e agradável encontro destinado a preservar a história, a memória e as tradições locais.
Dentre os presentes o Subprefeito de Santo Amaro, Silvio Rocha Jr., o presidente do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo – IHGESP, João Tomas do Amaral; o conselheiro do COCCD – Comitê de Civismo e Cidadania da ACSP, Marcos Matsukura; dirigentes do Rotary Club São Paulo – Santo Amaro; dirigentes do Santo Mercado, dirigentes do Grupo Escoteiro Santo Amaro, membros de famílias tradicionais, com os Dias de Oliveira, os Cataldo, os Klausner, os Luz e Silva, os Prado, os Paulinetti, os Luz de Castro e tantos outros que além do pertencimento, tiveram no encontro a oportunidade de recordar suas memórias afetivas.
Momentos de alegria, de reencontros e de congraçamento, onde santamarenses rememoraram e compartilharam suas vivências reais e efetivas, de suas famílias e suas contribuições para o desenvolvimento da terra dos botinas amarelas.
A exposição “Passos da História”, permanecerá aberta ao público até o dia 31 de janeiro de 2026 no horário de funcionamento do Mercado de Santo Amaro e sua entrada é gratuita.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br