Parque Natural da Zona Sul recebe evento de observação de pássaros

0
848

O Parque Natural Municipal Bororé, no Grajaú, é uma área verde com mais de 100 espécies de aves

 

Ananaí, mergulhão-caçador, garça-branca e biguá. Todas estas aves aquáticas podem ser observadas às margens da Represa Billings, onde está situado o Parque Natural Municipal (PNM) Bororé. Outras espécies podem ser avistadas no local, como o tangará, o flautim e o barranqueiro-de-olho-branco, todos endêmicos da Mata Atlântica. Para que os amantes da observação de aves possam contemplar toda esta diversidade de avifauna, o PNM Bororé recebe mais um #VemPassarinhar neste sábado (27), a partir das 7h.
Criada em 2012, esta área verde possui mais de 100 espécies de aves catalogadas pela Divisão de Fauna Silvestre da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA). O ponto de encontro para a saída a campo será na sede do parque. Às 9h30 haverá um café da manhã coletivo e os participantes devem levar comida ou bebida.
Em seguida, é momento de contar e registrar as aves avistadas por meio do aplicativo e-Bird – esta etapa é fundamental, já que as informações coletadas contribuem com a ciência e a conservação destes animais no mundo inteiro.
O Papo de Passarinho desta edição será conduzido pela geógrafa Ana Cristina Jimenez, que apresentará o tema Ilha do Bororé e a criação do Parque Natural Municipal Bororé, a partir das 10h30.
Resultado da ação conjunta entre Divisão da Fauna Silvestre, SAVE Brasil e Observatório de Aves do Instituto Butantan, a atividade traz uma série de benefícios ao bem-estar e pode ser praticada por pessoas de todas as idades. É recomendado o uso de roupas leves, sapatos confortáveis e, se possível, binóculos e/ou máquinas fotográficas.

 

Confira a programação completa:
Às 7h – Encontro na sede do PNM Bororé e saída a campo
Às 9h30 – Café Participativo
Às 10h – Contagem das espécies por meio do aplicativo e-Bird
Às 10h30 – Papo de Passarinho: “Ilha do Bororé e a criação do Parque Natural Municipal Bororé”, com a geógrafa Ana Cristina Jimenez.

 

SERVIÇO
#VemPassarinhar no Parque Natural Municipal Bororé
Data: 27 de abril (sábado)
Horário: a partir das 7h
Local: Av. Paulo Guilguer Reimberg, 12.400 – Grajaú (altura da Estrada das Vieiras)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.