Atividades não necessitam de inscrição, porém, algumas possuem vagas limitadas
O Parque Ibirapuera, na Zona Sul da capital paulista, promove diversas atividades socioambientais gratuitas no mês de maio, como caminhadas guiadas e observação de pássaros, voltadas para todos os públicos.
A Urbia, concessionária responsável pelo parque, desenvolveu essa programação especial para celebrar o Dia Nacional da Mata Atlântica, o Dia Mundial da Reciclagem e o Dia Nacional do Pau-Brasil.
Estação Biodiversidade – Mata Atlântica: O Bioma que Habitamos
Nos dias 25 e 26 e de maio, das 14h às 17h, acontece a Estação Biodiversidade – Mata Atlântica: O Bioma que Habitamos, para que os participantes desenvolvam bate-papos e reflexões, além de produzirem trabalhos manuais sobre os temas abordados.
A estação estará em um novo local, à sombra de um Pau-Brasil, na Praça da Paz, próximo à Ponte de Ferro. A equipe educativa receberá crianças, jovens e adultos com coleções didáticas de folhas, madeiras, frutos de algumas espécies da Mata Atlântica e que são encontradas no Ibirapuera, como: ibiratinga, cedro, jequitibá, mulungu, entre outros.
Não é necessário se inscrever. Caso chova, o evento será realizado na Serraria do Parque.
Circuito Temático Ambiental: A Biodiversidade no Coração de São Paulo
Em homenagem ao Dia Nacional da Mata Atlântica, acontece o Circuito Temático Ambiental: A Biodiversidade no Coração de São Paulo, no dia 26 de maio, às 10h. A caminhada conta com paradas estratégicas nas quais serão apresentadas algumas aves, espécies botânicas e ecossistemas que pairam pelas paisagens do parque. Participantes devem usar roupas confortáveis, tênis ou sapatos fechados, além de protetor solar, repelente e garrafinha d’água
Não há necessidade de inscrição, porém, as vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de chegada.
Sextou no Ibira: Visita à Central de Reciclagem
Nos dias 17 e 31 de maio, às 14h30, os visitantes poderão conhecer a Central de Reciclagem do Parque Ibirapuera, em comemoração ao Dia Mundial da Reciclagem. O espaço recebe 100% dos resíduos produzidos pela visitação do parque, além de ser um espaço educativo equipado com horta, jogo, painéis e infográficos.
Não é necessário se inscrever, porém, o número de pessoas dentro da Central é limitado e a visita será organizada por ordem de chegada. O ponto de encontro da atividade será no Portão 4.
Sextou no Ibira: Investigadores da Natureza
No dia 24 de maio, às 14h30, na área de piquenique, os participantes poderão conhecer ainda mais o Ibirapuera com a atividade Investigadores da Natureza a partir dos acervos do parque, incluindo curiosidades da fauna, flora e do patrimônio.
A atividade dura cerca de 90 minutos e não precisa realizar inscrição. O ponto de encontro será no Portão 4.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br