Parque das Bicicletas, uma ótima opção de lazer

0
2436

O Parque das Bicicletas é um reduto verde dentro de uma região muito movimentada da cidade de São Paulo.São ao todo 44.545 m2 de área. Localizado na Alameda Iraé, 35, zona sul, a área fica no cruzamento das avenidas Indianópolis e Ibirapuera, no bairro de Moema. Desde sua inauguração em agosto de 2000, o parque abriga um público diversificado, mas que procura um local seguro para ter acesso ao lazer e esporte. Apesar do nome, o espaço de 20 mil m² permite muito mais do que as bicicletas. Quem tiver vontade de passear por lá poderá andar de patins, skate, patinete, caminhar, utilizar uma academia ao ar livre, entrar contato com a natureza e muito mais.

O Parque faz parte de um complexo que reúne também a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SEME), o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) e o Clube Escola Ibirapuera.

Aberto diariamente das 6h às 22h, o local já foi palco de grandes eventos como a Virada Esportiva, o programa Vida e Saúde nos Parques, além de uma série de eventos do núcleo de lazer da Coordenadoria de Gestão de Políticas Públicas e Programas de Esporte e Lazer (CGPE) da SEME.

Além disso, o estacionamento do Parque funciona de segunda a sexta-feira, no horário entre 6h e 17h. As vagas são de uso exclusivo dos funcionários e visitantes autorizados (fornecedores, pais de atletas do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa).

Venha se divertir, é grátis.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.