No Dia dos Pais, o Palmeiras recebeu o Ceará no Allianz Parque e teve de superar um ambiente carregado de tensão para conquistar a vitória por 2 a 1
Ambiente hostil desde o início, o clima já era tenso antes do apito inicial manifestações tomaram conta da entrada no estádio, com torcedores exibindo faixas críticas a figuras centrais do clube incluindo Leila Pereira, Abel Ferreira e a própria diretoria.
As vaias predominavam em uma arena com arquibancadas visivelmente vazias. Apenas com o segundo gol do Verdão é que o público mostrou um tímido gesto de apoio, ainda que as cobranças seguissem presentes.
O jogo começou difícil. Logo no início do segundo tempo, Lourenço acertou um chute potente de fora e abriu o placar para o Ceará. A pressão se intensificou, mas o Palmeiras encontrou fôlego. Após revisão do VAR, o árbitro assinalou pênalti, e Flaco López se destacou ao bater com precisão para igualar o duelo.
O desfecho veio pouco depois, uma troca rápida entre López e Maurício culminou em um cruzamento perfeito que Vitor Roque, com frieza, finalizou certeiro para garantir a virada do Verdão.
A vitória por 2 a 1 foi mais que três pontos na tabela, foi um respiro necessário após a eliminação da Copa do Brasil. Com isso, o Palmeiras chegou a 36 pontos e segue firme na perseguição aos líderes do Brasileirão, quatro pontos atrás do Flamengo, que ainda tem um jogo a mais em mão.








Fotos: Géssica Pacheco
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br