Orquestra Filarmônica do Brasil celebra um ano

0
393

A comemoração foi com apresentação no CEU Vila Rubi

A Orquestra Filarmônica do Brasil, liderada pelo regente Abrahão Esteves, é uma célula do projeto social nacional Sistema de Orquestras do Brasil. A formação completou um ano no último dia 19, comemorado no primeiro concerto da temporada de 2024, no teatro do CEU Vila Rubi.

O evento teve casa cheia para shows com os artistas Kaique Novaes, Dayse Aguiar e a orquestra. Foram homenageados os músicos destaques do ano, indicado por categoria naipe e também houve sorteios de brindes para a plateia, transmissão ao vivo pelas redes do CEU Vila Rubi e gravação para a TV WCA.

Na abertura foi exibido um vídeo contando toda a história do projeto e todos os apoiadores culturais, como Terrinha Alimentos, Castelo Trajes, Bella Alice Laços, Restaurante Tropeiro Fazendinha de Parelheiros, Mercado do Bairro em Parelheiros, TV WCA News, Casa do Construtor, Grupo Sul News e o programa de TV Abrahão com Você .

A orquestra é projeto com o propósito de inclusão e conta com músicos com deficiência de mobilidade, idosos com mais de 80 anos e crianças a partir de 8 anos. Todos os envolvidos são voluntários. A partir de 2025, serão abertos núcleos para formação de novos conjuntos de orquestra de acordo com o programa nacional do projeto.

Patrícia Medeiros, diretora e regente.
Patrícia Pinheiro, gestora do CEU; Kaique, organista e Deise Aguiar, musicista internacional.

 SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.