Operação Madrugada Mais Segura reforça a segurança em Santo Amaro

0
281
Crédito: Divulgação/Prefeitura de SP

O objetivo é garantir mais proteção aos trabalhadores que saem cedo de casa e utilizam o transporte público

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e da Guarda Civil Metropolitana (GCM), lançou a Operação Madrugada Mais Segura, que acontece de segunda a sexta-feira, das 4h às 7h, em todas as 32 subprefeituras da cidade. O objetivo é garantir mais proteção aos trabalhadores que saem cedo de casa e utilizam pontos de ônibus, terminais, estações de trem e metrô.

Ao todo, participam da ação 400 agentes da GCM com o apoio de 250 viaturas. Em Santo Amaro, o mapeamento dos locais com maior número de ocorrências resultou na presença de cinco viaturas que patrulharam a região até as 7h da manhã.

No primeiro dia de ação as rondas abrangeram a Avenida Sabará, as estações de trem Jurubatuba e Socorro, o Largo Treze e a Estação de Metrô Largo Treze, o Terminal Santo Amaro, a Avenida João Dias, a região do Morumbi, a Avenida Adolfo Pinheiros, a Avenida Miguel Yunis e as imediações da Ponte Laguna.

A operação utiliza dados do Compstat Paulistano, sistema de inteligência que cruza informações de boletins de ocorrência e indicadores da Secretaria de Segurança Pública, além do monitoramento em tempo real pelas câmeras do programa Smart Sampa e do sistema Irisity, capaz de identificar veículos, pessoas e comportamentos suspeitos.

O trabalho integrado já apresentou resultados imediatos. Só na primeira madrugada, a GCM prendeu criminosos em motos roubadas nas zonas Sul e Leste. Sem prazo para acabar, a Operação Madrugada Mais Segura vai seguir reforçando a segurança e trazendo mais tranquilidade para quem precisa se deslocar cedo para o trabalho.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.