Moradores fazem encontros no condomínio para celebrar o tempo, a vida e a cultura
Depois de uma vida dedicada ao trabalho, educação dos filhos e todas as responsabilidades que envolvem o cotidiano, nada mais justo que a aposentadoria na terceira idade para aproveitar o tempo e ver a vida de outra forma.
Contudo, a dúvida com relação ao que fazer com as horas, que agora não são mais ocupadas com obrigações, surge e muitos acabam não encontrando boas opções de lazer. Foi com o objetivo de gastar e celebrar o tempo com atividades de qualidade, que os moradores do Edifício Cyprus, na região de Moema, desenvolveram o “Clube do Cyprus”, que conta com encontros mensais no salão de festas do condomínio.
O grupo existe há cerca de 15 anos, mas passou por um recesso forçado durante a pandemia. Mas hoje as atividades já retornaram à programação normal e atualmente os encontros têm o formato de “Clube da Leitura”, recebendo moradores e convidados para dialogar sobre literatura.
Mais do que debater livros, os moradores também passaram a escrever textos como “Olha os sessenta aí gente!”, de José Carlos Bastos, selecionado para publicação de livro do concurso de crônicas do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos em 2022.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br