Encontro foi uma celebração e homenagem à personalidades da região
No sábado (09), o Centro das Tradições de Santo Amaro – CETRASA, em parceria com a Sociedade Veteranos de 32 – MMDC e o Grupo Escoteiro Santo Amaro, realizou ato cívico cultural destinado a celebrar o Dia das Tradições Santamarenses, que é comemorado em 13 de agosto.
Abertos os trabalhos, pelo Dr. José Carlos Bruno, com o ato solene conduzido pelo presidente do Grupo Escoteiro Santo Amaro, Rogério Augusto Vieira. A mesa foi composta por Dr. José Carlos Bruno, Dr. Carlos Alberto Romagnoli (presidente da Sociedade Veteranos de 32 – MMDC), o Inspetor Superintendente do Comando Operacional Sul Clovis de Oliveira, Rogério Augusto Vieira (presidente do Grupo Escoteiro Santo Amaro) e Cláudio Morais (presidente do Rotary Club São Paulo – Santo Amaro).
O diretor de relações institucionais, Dr. Gilberto Marques Bruno fez um discurso sobre a região e anunciou que a pedido do CETRASA, a Sociedade Veteranos de 32 – MMDC, será instituída a Medalha Voluntário Delmiro Sampaio em homenagem a Companhia Isolada do Exército de Santo Amaro e aos Botinas Amarelas.
Ainda foi realizada a cerimônia de outorga de condecorações pelos dirigentes da Sociedade Veteranos de 32 – MMDC, Dr. Carlos Romagnoli e a Dra. Janaína Exposito Pinto.
Foram condecorados com a Medalha Pela Lei: João Carlos Correia, Luiz Gonzaga Araújo, Marcos Vitorino Machado e Roberto Arantes Silva. Igualmente foi galardoada com a Medalha Maria Soldado, a vice-presidente do CETRASA, Dra. Mary Angel Marques Bruno.
Outra homenagem foi a da Láurea de Reconhecimento alusiva ao Dia das Tradições Santamarenses as autoridades e instituições que prestam relevantes serviços à preservação das tradições, da cultura, da memória, das raízes históricas e à Santo Amaro.
Foram homenageadas a Sociedade Veteranos de 32 – MMDC; o Grupo Escoteiro Santo Amaro, o Rotary Club São Paulo – Santo Amaro, o Inspetor Chefe da Guarda Civil Metropolitana de Santo Amaro, Ricardo da Silva e uma homenagem especial de destaque para a jovem Professora Rebeca Costa, estudiosa e entusiasta da história de Santo Amaro.
O presidente do CETRASA, presenteou com um azulejo do Brasão de Santo Amaro Dr. José D’Amico Bauab, Diretor do Centro de Documentação e Memória do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo e o Inspetor Clovis de Oliveira, Superintendente do Comando Operacional Sul da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo.
A celebração foi finalizada com a visitação pelos convidados as dependências do museu e um brunch.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br