Novo medicamento cura 93% de pacientes em estado grave da covid-19 em testes

0
430

Em grupo de 90 pessoas com sintomas graves da covid-19, 93% foram curados com o novo medicamento criado por grupo de médicos israelitas.

Boa notícia!!! Uma equipe de médicos do Centro Médico de Sourasky, de Telaviv, Israel, desenvolveu um medicamento que se mostrou eficaz contra pacientes em estado grave da covid-19. Em testes feitos com 90 pacientes em estado grave, 93% foram curados.

A pesquisa realizada com pacientes de diversos hospitais da Grécia confirmou o primeiro teste do medicamento realizado em 30 pacientes, aos quais 29 foram curados após o uso da substância, que apresentou ser seguro e sem efeitos colaterais registrados.

O remédio foi desenvolvido com base na molécula chamada CD24, presente naturalmente no corpo humano. Esta proteína fica ancorada na membrana das células e tem muitas funções, incluindo a regulação do mecanismo responsável pela tempestade de citocinas.

A CD24 não afeta o sistema imunológico como um todo, visa somente este mecanismo, ajudando a encontrar o equilíbrio correto.

A fase III será iniciada em breve, a última fase do estudo visa aplicar o medicamento em 155 voluntários, sendo dois terços recebendo o medicamento, e outros um terço recebendo um medicamento placebo, substância sem efeitos.

Caso confirmada a eficácia do remédio, os pesquisadores disponibilizarão a substância para tratamento com baixo custo.

SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.