Fute-tênis, futebol médio e parkour podem ser regulamentados a partir do aval a projetos da Alesp
A Comissão de Assuntos Desportivos (CAD) da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo se reuniu, na tarde de quarta-feira (21), para avaliar uma pauta de 13 itens. Ao encerramento das discussões e pedidos de vista, o colegiado presidido pelo deputado Altair Moraes (Republicanos) deu aval a nove projetos de lei.
Diante do aval de uma comissão permanente, as proposições estão aptas a seguir tramitação na Casa.
Skateboarding
Exatamente no Dia Mundial do Skate, 21 de junho, foi dado o aval para a tramitação do Projeto de Lei 461/2021, de autoria do deputado Dirceu Dalben (Cidadania), que autoriza o Poder Executivo a implantar a iniciativa “SKATinho”. A medida consiste na construção de novas pistas e rampas para as modalidades de skate street, skate park, skate bowl, entre outras derivadas do skateboarding.
Sobre isso, o presidente da Comissão, Altair Moraes destacou: “É um esporte que vem crescendo muito, temos uma medalhista olímpica na modalidade e isso mostra a força e representatividade envolvida. Sou apaixonado pelo skate e parabenizo todos os atletas que vão se beneficiar deste projeto e outros que virão”.
Novas modalidades
Outras pautas importantes apreciadas na sessão foram projetos de reconhecimento de novas modalidades esportivas no Estado de São Paulo. Entre elas, estão as seguintes: o Fute-Tênis, previsto no Projeto de Lei 550/2019; o Futebol-Médio (Futebol de 7 ou Society), no PL 725/2019; e o Parkour, no PL 673/2021.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br