No Dia do Chocolate, conheça a história e os sabores da tradicional Ofner

0
2

Marca é conhecida por oferecer aos clientes produtos exclusivos e de alta qualidade

Para os amantes do chocolate, a próxima segunda-feira (07) é uma data muito especial, o Dia do Chocolate. Essa iguaria tão apreciada no mundo todo já foi conhecida como o ouro negro e até mesmo simbolo de status da aristocracia europeia. Hoje, é algo mais diversificado e consumido no mundo todo, mas isso não quer dizer que tenha deixado de ser especial. E os moradores da Zona Sul da cidade sabem bem disso.

Na região industrial do bairro do Socorro, uma loja de fábrica, que à primeira vista pode parecer pequena, mas em uma volta mais detalhada pelo quarteirão se mostra imponente, está o centro de produção e distribuição da Ofner, a marca paulistana  que se propõe a oferecer aos clientes produtos exclusivos, entre eles, chocolates finos, e gerar momentos de prazer e alegria em seu estabelecimento.

Fundada há 73 anos pela imigrante húngara Ana Ofner, a marca começou com uma confeitaria e foi crescendo ao longo do tempo. Apesar de ter ficado conhecida pela produção de outros itens como as famosas coxinhas Ofner, o chocolate vem ajudando no crescimento das vendas.  “Nessa última Páscoa, nós crescemos 37% em relação ao ano passado. Foi incrível. Nós tivemos quatro lançamentos fortes e todos se esgotaram uma semana antes de chegar a Páscoa”, conta Denilson Moraes, o presidente da Ofner.

Presidente da Ofner Denilson Moraes

A produção dos chocolates da empresa é diversificada. Tem os tradicionais, como os tabletes, bombons e pães de mel, mas também os doces de confeitaria que levam muito chocolate, como os mousses e as éclairs, e as receitas sazonais de páscoa e natal que fizeram a marca ser tão conhecida, além dos sorvetes e receitas especiais como os da coleção Dubai.

“Essa linha Dubai é aquela presenteável, uma receita que o chocolate tem uma massa mais dura por fora e recheio de pistache. A caixa de apresentação e a decoração do doce também remete aos Emirados Árabes, com utilização das cores do país”, explica Denilson.

A produção de salgados e confeitaria também faz com que a empresa cresça, mas o chocolate não é deixado de lado e os altos preços nos últimos anos geraram preocupação. Outra questão é o futuro desse item, que pode ser prejudicado pelas mudanças climáticas, mas o presidente da Ofner diz acreditar em uma solução.

“Trabalhamos com uma receita exclusiva, inegociável em matéria de manutenção de qualidade, então com a crise do chocolate dos últimos meses, tivemos que diminuir a margem de lucro para não gerar aumentos para o consumidor. Sobre o futuro do chocolate eu acredito que é um produto tão emblemático, tão vencedor, tão importante para o mundo, para a cultura ocidental que alguma estratégia será tomada em matéria de abastecimento”, conta o presidente da marca.

Linha de produção Ofner

SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.