Até então, partituras eram manuscritas e agora passam a ser digitalizadas
A OFB (Orquestra Filarmônica do Brasil) faz parte dos projetos de inclusão social do instituto ISO (Instituto Social Nacional Sistema de Orquestras do Brasil) que inclui pessoas na faixa etária de 8 a 90 anos. Em 2025, a orquestra terá uma novidade. Até então, as partituras, que eram todas manuscritas, passaram a ser editadas digitalmente.
O responsável pelas novas partituras será o multi-instrumentista Jailson Silva, que é músico da CCB (Congregação Cristã no Brasil) desde os 13 anos de idade e em 2024 foi inserido na OFB, convidado pelos fundadores do ISO, Abrahão Esteves e Patrícia Medeiros, para ser o compilador e editor das partituras da OFB.
O convite vai de encontro aos princípios do projeto que busca ser uma orquestra acolhedora para todos aqueles que desejam aprender sobre música instrumental. Jailson é uma pessoa com deficiência devido à Poliomielite, doença que contraiu aos dois anos. “Só temos a agradecer o Jailson, ele é um exemplo a ser seguido”, comentaram Abrahão Esteves e Patrícia Medeiros.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br