Conselheiro vitalício do Corinthians eternizou história do futebol do único país pentacampeão do mundo no Estádio do Pacaembu
Tem muita lei que a gente não entende por que é aprovada, mas tem muitos projetos que podem servir sim de inspiração para outras cidades ou mesmo resultarem em ações muito relevantes.
Um belo exemplo disso é o Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu, idealizado por um Vereador apaixonado pelo esporte. Você sabia que o futebol feminino foi proibido no Brasil? Era uma visão da sociedade da época de ser um esporte violento, apenas para homens.
Antonio Goulart, então Vereador pela Capital Paulista e Conselheiro Vitalício do Corinthians, imaginou o quanto o único futebol pentacampeão do mundo possui muitas histórias para lembrar, contar e se inspirar, quando pensou na criação do Museu do Futebol.
“eu tinha como objetivo preservar a história do futebol, porque somos campeão do mundo, embora eu seja muito ligado ao Corinthians, isso não importa [refletindo sobre ser brasileiro]’, disse Antonio Goulart.
Depois da lei aprovada, não demorou para a Lei ser aprovada. Inaugurada em 2008, é um dos mais visitados do país, com mais de 1.500 imagens, fotos e vídeos que fazem parte da memória do brasileiro. Essa matéria foi retirada através do repórter Juliano Dip, da TV Bandeirantes.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br