Morre Alexandre Moreira, presidente do Centro de Tradições de Santo Amaro

0
1500

 

É com muito pesar que informamos sobre a morte do Dr. Alexandre Moreira Neto, ocorrida no dia 09 de fevereiro de 2019 e sepultamento no dia 10 de fevereiro de 2019, no Cemitério Municipal de Santo Amaro.
Dr. Alexandre, como era conhecido, nasceu em Santo Amaro no dia 21 de outubro de 1941, filho de Cezar Moreira e dona Horacina Cirino Moreira. Foi empresário na área da advocacia. Era casado com dona Lucia da Silva Moreira, pai de Cesar da Silva Moreira e avô de Ana Lucia, Lara e Cesar. Santamarense “da gema” e incansável defensor das tradições de Santo Amaro, desde a adolescência sempre participou dos mais diversos movimentos cívicos, sócios-culturais e políticos. Todos estes anos esteve presente nos mais expressivos momentos da história de Santo Amaro, bem como na Sociedade Amigos de Bairro.
Foi presidente dos Cavaleiros do Senhor Bom Jesus de Pirapora, fundador e presidente, até 2018, do Centro das Tradições de Santo Amaro (CETRASA).
Foi membro do Centro de Solidariedade Comunitária e do Fórum de Defesa de Santo Amaro, além de conciliador do Juizado de Pequenas Causas. Presidiu o Consegão da 6ª seccional, composto por 13 distritos e a Delegacia da Mulher.
Em sua trajetória, Dr. Alexandre recebeu diversas condecorações e homenagens.
Condecorações:
Soberana Ordem dos Cavaleiros de São Paulo Apóstolo, no grau de Comendador Ordre Militaire Et Hospitalier de Saint-lazare de Jerusalém Grão Priorado do Brasil, Obras Hospitalares de São Lazaro, Confraria São Luiz IX, General Barão de Taquara, Marechal Candido Mariano da Silva Rondon, Pedro Álvares Cabral, Brigadeiro José Vieira Couto Magalhães, Ana Néri, Mérito Militar Cruz da Caridade.
Homenagens:
Botina Amarela, Troféu da Polícia 6ª Seccional, Troféu dos Romeiros, Medalha de 80 anos dos Cavaleiros do Senhor Bom Jesus de Pirapora de Santo Amaro, Troféu da Cultura, Tradições Consulado Mineiro, Diploma do Primeiro Batalhão de Polícia Militar Metropolitano “Marechal Humberto de Alencar Castello Branco”, Medalha Anchieta Outorgada pela Câmera Municipal de São Paulo.
A missa de sétimo dia ocorrerá no próximo sábado (16), às 12h, na Catedral de Santo Amaro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.