Moradores da região do M´Boi Mirim recebem projeto Mutirão nos Bairros

0
658

Limpeza manual de córregos, postes, muros e bocas de lobo, entre outras atividades, serão realizadas neste sábado (1º)

 

A região do M´Boi Mirim recebe neste sábado (1º), das 9h às 15h, ações de zeladoria durante a 9º edição do projeto Mutirão nos Bairros.  As atividades serão concentradas no Largo da Piraporinha (altura do 992/1000 da Estrada do M’Boi Mirim ou Avenida Inácio Dias da Silva, s/nº), onde serão realizadas limpeza de postes, muros e dos córregos das ruas Manoel Siqueira e Bento de Souza. Também serão executados capinamento, reforma de calçadas e valetas, plantio de mudas e poda de árvores, além de pintura de guias.
Veja as principais ações realizadas pelos órgãos da Prefeitura:
Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência
Durante o evento, os profissionais da Secretaria promoverão ações como Selos de Acessibilidade Digital e Arquitetônica, Programas de Estágio para Estudantes com Deficiência, Programa Cultura Inclusiva (atividades culturais acessíveis) e Central de Intermediação de Libras (CIL). As equipes também darão orientações sobre Bilhete Único Especial e atenderão outras demandas.
Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS)
Fará ação por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) itinerante.  As famílias em situação de vulnerabilidade social poderão fazer o cadastramento no CadÚnico.
Secretaria Municipal da Saúde
Aferição de pressão arterial e medição de glicemia, além de vacina contra febre amarela e gripe e testes rápidos de HIV. Haverá distribuição de preservativos, kits odontológicos, orientação de DST e AIDS, assim como avaliação de câncer bucal.
Os profissionais darão orientações sobre o funcionamento dos Centros de Atenção Psicossocial, prevenção de dengue, arboviroses e alimentação saudável. Também fazem parte da grade de programação ações de saúde masculina e informações sobre instalação e funcionamento do aplicativo Agenda Fácil.
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho
A Secretaria levará representantes de empresas privadas ao evento. Quem estiver em busca de recolocação profissional poderá se candidatar às vagas oferecidas por elas.
O evento também contará com a participação do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe), oferecendo a emissão de primeira e segunda vias da Carteira de Trabalho. É necessário apresentar RG, CPF e uma foto 3×4 para obter o documento pela primeira vez. Para a segunda, a pessoa deverá apresentar boletim de ocorrência ou declaração de próprio punho.
A Agência São Paulo de Desenvolvimento (Ade Sampa) disponibilizará informações para quem já tem uma empresa ou quem quer se tornar um Microempreendedor Individual (MEI).
Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania
Os profissionais atenderão denúncias de violência contra mulheres e farão encaminhamento para equipamentos da rede. Também serão distribuídos panfletos com orientações em defesa da mulher. Haverá, ainda, acolhida e escuta para defesa de direitos (Ouvidoria).
Uma Unidade Móvel (LGBTI) estará no local, informando serviços e programas com orientações sobre como agir em caso de denúncias de violência e discriminação (LGBTI). A SMDHC levará ao mutirão do M´Boi uma exposição de tapetes confeccionados por moradores em situação de rua, organizada pela Coordenação de Pop Rua.
Secretaria Municipal de Cultura 
Vai oferecer uma programação com dança do ventre, balé e música sertaneja. Entre 10h e 15h, acontecerá a Viradinha, programação infantil com contações de histórias e oficinas.
COHAB
A Cohab realizará a entrega de 74 termos de quitação para moradores convocados do conjunto habitacional Promorar Jardim São Luís. Além disso, a van de atendimento Cohab na Área prestará serviços para a população presente como: agendamento na central da Cohab, esclarecimento e orientações sobre contratos, transferências, boletos e outras dúvidas. Durante o mutirão também serão apresentadas as campanhas de conscientização: Não seja enganado, Desplugando e Conviva bem.
Sabesp
Na agência móvel da Sabesp, a população poderá retirar segunda via da conta de água, solicitar parcelamento de dívidas e fazer pedidos de serviços, entre outras ações.  Bebedouros também serão disponibilizados pela companhia.  Haverá distribuição de folhetos com informações sobre o app Sabesp, limpeza da caixa-d’água e uso consciente da água.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.