Moradores da região arborizam a praça Paulo Eiró, em Santo Amaro, em ação da Império das Flores

0
1004

As crianças tomaram conta da praça decorando o local e deixando seu nome em plaquinhas como agradecimento


Foi realizado no último domingo (3) o evento social “Agora a Praça é Nossa”, na Praça Paulo Eiró, em frente ao Teatro Paulo Eiró, organizado pela Império das Flores. O evento reuniu famílias para arborizarem a praça em campanha voluntária.

Muitas crianças estiveram presentes fazendo contato com a natureza e semeando um futuro bonito para a praça, os pais incentivaram a ação criada pelo dono da Império as Flores, Antônio Bezerra, alegando que a praça estava judiada por muito tempo, deixando sem vontade de frequentar.

“Para nós da Império está sendo uma grande satisfação, em sentir as crianças tendo contato com a terra, vendo as famílias compartilhando o momento, é uma emoção gratificante, não tenho palavras para expressar a gratidão aos vizinhos da Império das Flores”, diz Antônio muito feliz com o sucesso da ação. O único custo foi a doação de uma planta para a praça, colocando uma plaquinha com o nome de quem plantou, que vai ficar lá por 30 dias em agradecimento.  

Com a volta dos espetáculos presenciais do teatro, o público voltou à praça e a linda atitude do Antônio em dar uma cara nova fez moradores da região ficarem felizes, deixando o local mais atrativo.

Quem trabalha no Teatro também ficou emocionado em ver, Geondes Antônio estava filmando e agradecendo a todos pela presença e conta: “Pra nós é uma alegria imensa ver as pessoas plantando aqui na praça, isso é uma ação que começou aqui no teatro e a regente Silvia Luisada falou com a Império das Flores, pedimos o apoio da Subprefeitura e a Império acatou esse projeto das pessoas comprarem as plantas e doarem à praça, fiquei muito emocionado porquê ver crianças plantando é uma ação de muita empatia e de muito acolhimento com a praça que é um patrimônio de todos nós”.

A praça vai levar de 30 a 60 dias para estar 100% rearborizada pela Império das Flores, conversando com alguns moradores da região, eles contam que seria ainda mais gratificante e atrativa para as famílias se a Subprefeitura aproveitasse o momento e colocassem um parquinho com brinquedos infantis para a diversão ser garantida na praça.

Confira as fotos da plantação coletiva!


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.